O terceiro disco de estúdio de Pitty ganhou seu título definitivo: "Chiaroscuro". Depois de uma brincadeira da cantora com internautas envolvendo outros dois possíveis nomes --"Siga O Coelho Branco" e "Entre o Preto e o Branco"--, ela divulgou nesta sexta-feira (10) a capa de seu novo trabalho.
No início da semana, Pitty havia divulgado em seu Twitter uma imagem com a data de lançamento do CD, que será no dia 11 de agosto, contendo o nome "Siga O Coelho Branco", mas o boato do título só foi desmentido agora. O sucessor de "Admirável Chip Novo" (2003) e "Anacrônico" (2005) tem 11 faixas e será lançado em formato CD, MP3 e vinil.
A cantora explica o nome "Chiaroscuro": "é uma palavra italiana para 'claro e escuro', e também uma das técnicas de pintura de Leonardo Da Vinci". O disco tem produção de Rafael Ramos e foi masterizado em Los Angeles pelo engenheiro Brian Gardner, que já trabalhou com artistas como David Bowie, Foo Fighters e Prince.
A primeira música de trabalho, "Me Adora", já teve seu clipe filmado e será lançada no dia 14 de julho, inclusive na Rádio UOL.
Pitty e banda gravaram o disco no estúdio Cabo da Goiabeira, montado na casa do baterista Duda Machado. Segundo a cantora, a pesquisa que fez a respeito dos arranjos vocais da Motown, Stax, Ronettes e Beach Boys influenciaram na hora de gravar os backing vocals.
A cantora assina a autoria de todas as músicas, além de uma parceria com Fabio Magalhães, da banda Cascadura, na faixa "Sob o Sol", com letra que traz impressões particulares dos dois músicos baianos sobre Salvador. O disco tem influências de soul, tango, bolero e até música erudita.
Fonte:/musica.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário