A Camera Nazionale della Moda Italiana escolheu o prestigiado
Palazzo Giureconsulti como o local ideal para albergar mais uma edição
da Semana de Moda Feminina de Milão, que teve início ontem e se prolonga
até 1 de Março. Num line up de 74 desfiles para apresentar as propostas
para o Outono/Inverno 2011-2012, o destaque vai para as marcas que
jogam em casa, como a Prada, Gucci, Dolce&Gabbana e Versace.
«Acreditamos que este certame será um sucesso, mas estamos conscientes
que temos algumas limitações. A maior delas é o estado actual do
mercado, já que, em Itália, as vendas de vestuário não têm corrido bem.
Os únicos países que demonstram crescimento neste sector são o Brasil, a
Rússia, a China e a Índia», afirmou Mário Boselli, presidente da Camera
Nazionale della Moda Italiana (CNMI), acrescentando ainda «que apesar
destes factores temos boas expectativas para este evento».
Nesta edição do certame, a CNMI decidiu dar destaque não só aos
veteranos mas também a novos designers e à sua criatividade. No último
dia da Semana de Moda de Milão a passerelle será tomada por jovens
designers e marcas já com alguma notoriedade no mercado internacional.
Este desfile, baptizado N-U-D-E (New Upcoming Designers), inclui nomes
como Chicca Lualdi BeeQueen, Mauro Gasperi, Cristiano Burani, Francesca
Liberatore & Sergei Grinko, Sergi Zambon, Carta e Costura e ainda
Erkan Coruh.
A nova estrutura organizacional da Semana de Moda Feminina de Milão
tem vindo a tornar-se extremamente popular entre profissionais do
sector. Por isso, a capital italiana da moda deverá acolher mais de
2.000 jornalistas, italianos e estrangeiros, durante os desfiles.
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