Casacos de couro e trench-coats
Apesar dos casacos de couro serem uma peça clássica e característica das estações mais frias, esta peça surge agora com renovada pujança e pautada por pequenos detalhes que a tornam mais glamourosa, nomeadamente através de fechos e bolsos que ganham destaque. Por outro lado, e conferindo maior sofisticação aos visuais masculinos, os trench-coats voltaram a ser uma peça incontornável do guarda-roupa masculino no Outono-Inverno 2011/2012. Longos ou com comprimentos médios, esta peça é ideal para dar charme e estilo ao visual.
Padrões e cores
O xadrez volta em força na próxima estação fria, tanto nos tradicionais materiais usuais, como ainda em couros e camurças. Mas também os estampados e construções de padrões diferenciados em peças actualizadas, como casacos, coletes e calças, são uma tendência forte desta estação. Os mais ousados podem usar, sem abusar, tecidos metalizados em calças e casacos. Laivos de futurismo que conferem um toque de humor ao look final.
Calças largas
Ainda que se mantenha a tendência das calças justas (skinny jeans), a moda masculina do próximo Inverno aposta também em modelos amplos e cortes soltos. As calças estilo “baggy” surgem em versões sóbrias e básicas, oferecendo assim conforto e descontracção aos visuais masculinos.
Alfaiataria ousada
O jogo de contrastes e sobreposições é outro dos destaques desta estação, em especial na alfaiataria. Habitualmente pautada pela elegância, esta aparece agora combinada com uma mistura de elementos que a tornam mais actual e lhe conferem uma nota de inovação.
Ganga escura
Os jeans “black denim” ganharam protagonismo nas passerelles, sejam elas
em São Paulo, Milão ou Paris. O clássico e o básico são as apostas
seguras dos jeans para o segmento masculino.Cores fortes
A par do que acontece com as colecções femininas, as cores da próxima estação fria serão pautadas por tonalidades fortes como o azul real, o amarelo, o vermelho, o roxo e o laranja. O Inverno prova, assim, que não tem de ser obrigatoriamente “cinzento” e que os homens podem usar, e neste caso até abusar, das cores sem risco para a elegância… nem para a virilidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário