sábado, 28 de fevereiro de 2009

Que tipo de amor é esse?






O que justifica uma mulher linda, bem sucedida profissionalmente e rica muito rica
aceitar ser agredida pelo namorado publicamente ficar com o rosto desfigurado pelas agressões , da queixa ir a delegacia e dias depois perdoar-lo,e reatar o namoro

?

O que significa dizer, na prática, eu te amo?






por Emilce Shrividya Starling
"Os comportamentos de atenção, aceitação, apreciação, afeto e autorização, são os cinco "as" que tornam as palavras “eu te amo”, verdadeiras"Nós nascemos para dar e receber amor. O amor é maior que o afeto, do que a paixão e o romance. Paixão e romance diminuem com o tempo, e se o amor não criar raízes, as pessoas se distanciam. O amor verdadeiro é incondicional.
As pessoas estão sempre dizendo umas as outras: “Eu te amo”. Mas o que querem dizer de verdade?

O psicólogo David Richo escreveu em um livro: “Nós nos sentimos amados quando recebemos atenção, aceitação, apreciação, afeto e quando nos é permitido ter a liberdade para viver de acordo com as nossas necessidades e desejos mais profundos”.

Ele chama esses comportamentos: Atenção, aceitação, apreciação, afeto e autorização, de os cinco "as" que tornam as palavras “eu te amo”, verdadeiras.

Quando conseguimos manifestar esses comportamentos, estamos expressando amor.

Quando você está centrado no momento presente, esses cinco comportamentos vêm naturalmente. Porém, quando você está fora de seu centro, muito ocupado, preocupado, com a mente turbulenta com muitos pensamentos, você não consegue sentir amor.
Ter consciência desses cinco "as" pode abrir seu coração e trazê-lo de volta para o Agora, para o estado centrado do Ser interior.
Se uma criança recebe esses cinco comportamentos, ela se desenvolve de uma maneira saudável e feliz. Se um adolescente e um adulto recebem os cinco "as", sentirão mais alegres e tranquilos.
Vivenciar esse amor dos cinco "as" trará mais harmonia e bem-estar para nossos familiares e amigos. E podemos expandir esse amor para pessoas mais próximas e até estranhos.

Vamos contemplar um pouco cada um dos cinco "as"

Atenção - Ouvir alguém com atenção é uma maneira de comunicar que você está ali presente para ele. Quando possível é muito bom olhar nos olhos do outro ouvindo atentamente o que diz.
Mas, muitas vezes, as pessoas não ouvem as outras, se distraem olhando para a televisão, para o computador ou ficam perdidas em seus próprios pensamentos egoístas.
Todos gostam de se sentir notados e lembrados, e saber o nome das pessoas é uma maneira de nos conectarmos com elas. Assim, é importante se interessar em saber os nomes das pessoas que temos contato, como nossos vizinhos, as secretárias de nossos médicos, os funcionários de onde moramos, trabalhamos e onde fazemos compras.
Somente o fato de cumprimentá-las pelo nome, desejando um bom dia, uma boa tarde, é amor em ação. É mostrar que nós as valorizamos e as tratamos com respeito.
Podemos relacionar melhor com nossos familiares lhes dando atenção cuidadosa no momento do café da manhã, no momento que chegamos em casa para o almoço ou o jantar.
Em vez de logo ir ler seu jornal, ou se ocupar de seus afazeres, estabeleça uma ligação dando atenção a cada um, com um cumprimento alegre, perguntando sobre seu dia ou dando um abraço. Isso estabelece uma atmosfera do Ser interior, criando um elo de amor e harmonia na família.
Aceitação - Isto é muito importante para amarmos alguém. Aceitar cada um, com seus defeitos e qualidades, sem querer modificá-lo é o amor incondicional. Isto é difícil para quem vive no ego negativo, mas é mais fácil para quem purificou seu ego para um ego positivo. E, acontece naturalmente para quem vive mais centrado no Ser interior, fonte de toda compreensão e aceitação.
Apreciação - É valorizar os aspectos positivos das pessoas e elogiá-las com sinceridade. A apreciação é como regar uma rosa, faz as pessoas desabrocharem, desenvolvendo seus talentos, com mais facilidade, confiança e rapidez. Um elogio sincero aquece o coração, incentivando a melhorar.
Por exemplo, quando um filho chegar com as nota do colégio, elogie primeiro as notas boas e só depois fale sobre as notas mais baixas, sem depreciá-lo. Quando for comentar alguma coisa que não gostou do trabalho de um funcionário, de uma empregada doméstica, elogie primeiro o que fazem de bom, e depois, com gentileza, sem agressividade, comente sobre o que não está bom.
Sua apreciação pelos seus filhos, cônjuge, amigos, funcionários dará a eles mais confiança e entusiasmo pelo trabalho, e também aumentará o respeito deles por você.
Afeto - Significa “você faz do mundo um mundo melhor para se estar e estou feliz por estar aqui com você” .
Tanto as crianças como nós adultos precisamos de afeto. Até os animais precisam e gostam de carinho e atenção. A cachorrinha Mel, de nossa filha, nos olha nos olhos e se abre para receber e dar amor.
Um olhar amoroso, um toque gentil, um abraço carinhoso abre nosso coração e nos conecta com a harmonia do Ser interior.
Autorização - É dar liberdade para as pessoas serem o que são. É não querer mudá-las e nem impor nossa vontade e autoritarismo.
É permitir que nossos familiares e amigos tenham liberdade de fazer escolhas diferentes das nossas, de se expressar de acordo com sua sensibilidade e interesses.
Quando as pessoas têm essa confiança da autorização, elas desenvolvem seus talentos e criatividade, pois têm espaço para expandir e crescer interiormente.
Contemple sobre esses cinco "as". Veja quais aspectos e comportamentos você precisa melhorar e coloque-os em prática. Você perceberá que isso fará a paz e a alegria florescer em sua família, no trabalho e ao seu redor. Namastê! Deus em mim saúda Deus em você! Fique em paz!

O velho conselho de tomar um bom copo de leite antes de ir para a cama tem fundamento. Segundo o médico Eduard Estivill, diretor da Unidade de Alterações do Sono do Hospital Geral da Catalunha (nordeste da Espanha), o alimento contém um aminoácido que ajuda o cérebro a secretar a quantidade necessária de melatonina, o hormônio do sono.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

olhos profundos


Olhos para olhar a vida , o mundo, as pessoas e eu.....
"Às vezes, quando tudo dá errado
acontecem coisas tão maravilhosas
que jamais teriam acontecido
se tudo tivesse dado certo".
¦:-**-:¦:-**-:¦:-**-:¦:-**-:¦:-**-:¦:

Só para relaxar é quinta feira o final de semana está logo ali bjossssssssssss

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Índia







Panorâmica

Nada pode ser previsível em uma viagem à Índia especialmente a reação de quem a visita. Há quem a ame e quem a odeie, mas ninguém fica indiferente à complexa combinação de um patrimônio cultural e espiritual de mais de 5 mil anos com uma modernidade caótica, mergulhada em fumaça, poeira, cheiros fortes, trânsito infernal e multidões inevitáveis em uma nação com mais de 1 bilhão de habitantes. Ou melhor, um subcontinente, que ocupa uma vasta planície isolada do resto da Ásia pela cordilheira do Himalaia. Sétimo maior país do mundo, a Índia tem solo fértil e rios caudalosos, como o Ganges, considerado sagrado pelos hindus. E o Taj Mahal, claro o mais extravagante monumento já construído ao amor.
Nenhum lugar é tão diversificado e contraditório. Sua economia cresce 7% ao ano e deve tornar-se a terceira do planeta até 2040, segundo algumas previsões. O país concentra a segunda maior população de PhDs do planeta (atrás apenas dos EUA), fornece especialistas em informática para o mundo todo, envia satélites ao espaço e até virou potência nuclear. No entanto, mais da metade de seus habitantes vive na miséria, que se escancara sem pudor diante dos visitantes. É justamente essa predisposição para lidar com os opostos e acolher tudo que assusta quem chega com uma visão idealizada do país na bagagem. Para absorver tudo o que a Índia proporciona, é preciso esquecer o pensamento lógico e se deleitar com suas cores e crenças. Sem a preocupação de explicar o inexplicável.
* DDI:: 91
* Língua oficial:: entre os 25 idiomas oficiais, o hindi é o mais falado
* Informações turísticas:: www.tourismofindia.com
* Moeda:: rúpia indiana (Rs)
* Visto:: sim
* Vacina:: sim, certificado internacional de vacina contra febre amarela
* Embaixada do Brasil em Nova Délhi: 8, Auranzeb Road, 11/2301-7301
* Hora local:: + 8h30
* Melhor época:: de novembro a março

Satélite lançado pela Nasa para monitorar CO2 cai na Terra



da BBC Brasil - 24/02/2009 - 15h20
O primeiro lançamento feito pela Nasa de um satélite para mapear as fontes de dióxido de carbono (CO2) na Terra fracassou nesta terça-feira devido a um problema no foguete enviado ao espaço.O satélite Observatório Orbital de Carbono (OCO, na sigla em inglês) iria passar pelo menos dois anos monitorando locais-chave na superfície do planeta onde o CO2 está sendo emitido e absorvido.
Autoridades informaram que uma parte do foguete que cobre o satélite no topo do lançador não se separou como o previsto durante a missão, e o foguete, com o satélite, acabou caindo no Oceano Pacífico perto da Antártida.
A missão de US$ 270 milhões foi lançada em um foguete Taurus 40 --o menor atualmente em uso pela agência espacial dos Estados Unidos.
Este tipo de foguete já participou de oito missões e, incluindo este lançamento, falhou duas vezes. A Nasa vai iniciar uma investigação para determinar a causa do problema.

Aceleração
"As indicações iniciais são de que o veículo lançado não teve força suficiente para alcançar altitude orbital", disse John Brunschwyler, diretor do programa do Taurus da Orbital Sciences Corporation, a empresa que construiu o foguete.
Ele explicou que foi justamente o fato de a cobertura da área onde o satélite se encontrava não ter se separado que fez com que o foguete não pudesse alcançar a altitude necessária.
"Quanto há a separação, há um aumento de aceleração. Nós não tivemos esse pulo em aceleração. Como resultado direto de carregar o peso extra, não pudemos alcançar a órbita."
"Nossa equipe como um todo, num nível muito pessoal, está bastante chateada com os resultados", disse.
Outros satélites

Cientistas esperavam que a missão OCO melhorasse os modelos climáticos da Terra e ajudasse os pesquisadores a determinar quanto dos gases do efeito estufa está sendo absorvido pelas florestas e oceanos.
Em janeiro, um satélite japonês, o Gosat, foi lançado de Tanegashima, no Japão, para monitorar esses gases.
Um outro satélite da Nasa, o Glory, também projetado para medir poluentes na atmosfera da Terra, seria lançado em um foguete Taurus 40, na Califórnia, em junho.
Mas a agência espacial americana afirmou que o Glory não será lançado até que a causa do fracasso do OCO seja investigada.

Nasa reprograma lançamento do Discovery para 27 de fevereiro




Os diretores da Nasa adiaram na sexta-feira pela terceira vez a data de lançamento do ônibus espacial Discovery, agora previsto para 27 de fevereiro, em uma missão de construção na Estação Espacial Internacional.

O lançamento estava previsto inicialmente para a última semana, mas a Nasa queria tempo para revisar as análises e testes de válvulas que poderiam provocar problemas e que são necessárias para manter o tanque de combustível do ônibus a uma pressão adequada durante os 8,5 minutos que requer a viagem ao espaço.

"Era necessário mais tempo para completar as análises e testes", disse Allard Beutel, um porta-voz do Centro Espacial Kennedy da Nasa, na Flórida.

O ônibus espacial levará o último grupo de painéis solares construídos nos Estados Unidos até o complexo orbital, para que este funcione com sua potência completa.

Nasa detecta maior explosão de raios gama já vista no espaço


Imagem obtida pelo satélite Swift mostra explosão de raios gama (em laranja)Rajada de alta energia foi detectada por telescópio espacial. Fenômeno ajudará a entender como surgem essas emissões súbitas

Um telescópio espacial da Nasa detectou o que deve ser a mais intensa rajada de raios gama já vista no Universo. A descoberta foi feita em 16 de setembro de 2008, com o Telescópio Espacial Fermi de Raios Gama, e acaba de ser divulgada online pelo periódico científico "Science".

O achado pode permitir definir com mais clareza que fenômenos estão envolvidos nessas explosões da alta energia. Os cientistas suspeitam fortemente de que as rajadas de raios gama estejam relacionadas ao surgimento de supernovas -- estrelas muito grandes que, ao fim de suas vidas, explodem violentamente.

QUE EU CONTINUE A ACREDITAR NO OUTRO


"Chico Xavier"


QUE EU CONTINUE A ACREDITAR NO OUTRO MESMO SABENDO DE ALGUNS VALORES ESQUISITOS QUE PERMEIAM O MUNDO;

QUE EU CONTINUE OTIMISTA, MESMO SABENDO QUE O FUTURO QUE NOS ESPERA NEM SEMPRE É TÃO ALEGRE;

QUE EU CONTINUE COM A VONTADE DE VIVER, MESMO SABENDO QUE A VIDA É, EM MUITOS MOMENTOS, UMA LIÇÃO DIFÍCIL DE SER APRENDIDA;

QUE EU PERMANEÇA COM A VONTADE DE TER GRANDES AMIGOS, MESMO SABENDO QUE COM AS VOLTAS DO MUNDO, ELES VÃO PARTINDO...

QUE EU REALIMENTE SEMPRE A VONTADE DE AJUDAR AS PESSOAS, MESMO SABENDO QUE MUITAS DELAS SÃO INCAPAZES DE VER, SENTIR, OU ENTENDER ESTA AJUDA...

É isso ai....




"Do descobrimento até 2003, ninguém sabe como o Brasil conseguiu sobreviver, crescer,e chegar até a oitava economia do mundo sem o Lula!"

Ferreita Gullar, poeta.criticando os discursos de autolouvação do presidente Lula.

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Espaço Aberto Vánacontramão Programação dos Cursos

NOVA TURMA - CURSO DE TEATRO "ABRINDO PORTAS"

A proposta do curso tem como base a preparação do ser-artista com foco no autoconhecimento. Libertar-se dos bloqueios para abrir as portas da expressividade.
O curso é um processo de descoberta de nós mesmos para que possamos estar livrementes inseridos no cenário..."da nossa vida".

Período: de 19/03 a 18/06/09 - Dia: Quinta-feira - Horário: 18:30 às 22:00h

Fazer Teatro: * Ensina a lidar com as emoções - * Possibilita falar em público com desenvoltura - * Ajuda a vencer a timidez - * Melhora a convivência em grupo

Professor: Walter Rozadilla - Faça sua reserva!!! Saiba mais!!!
Para marcar entrevista, favor ligar 3240-7267
Para mais informações: Metodologia - Horários -Investimento-Etc. Veja aqui!!!

TEATRO INFANTIL

ORATÓRIA

O curso tem como principal objetivo a sensibilização da criança para o teatro e o desenvolvimento das suas potencialidades.
Período: 02/03/09 a 17/06/09
Dias: Segundas e Quartas, das 16:30 às 18:00h
Professor: Marconi Araponga. Saiba +


Visa atender a demanda de profissionais, que buscam melhorar seu desempenho.

Período: 18/03/09 a 03/06/09
Dias: Quartas-feiras, das 19:00 às 22:00h
Professora: Christiane Veigga. Saiba +

CANTO PARA CRIANÇAS

ESPANHOL - Básico I

O curso fornece ferramentas para o encontro da criança com a própria voz, sua musicalidade.
Período: 13/03/09 a 06/06/09
Dias: Sextas-feiras, das 15:00 às 17:30h
Professora: Paula Castagnet. Saiba +


Trata-se de um curso totalmente personalizado. As turmas terão no máximo 12 pessoas.
Período: 17/03 a 18/06/09
Dias: terças e quintas, das 20:30 às 22:00h
Professor (nativo): Fabian Trascierra Saiba +

O local do curso é movimentado e bem iluminado.
O espaço conta com porteiro para maior segurança das pessoas e dos automóveis.


Seu endereço de e-mail está em nossa lista porque algum conhecido em comum o indicou. Mas, não é nossa intenção incomodar você, caso seja assim, solicite remover da lista que não enviaremos mais e-mails. Agora, se achou interessante nosso trabalho, ajude-nos a crescer encaminhando este e-mail para seus conhecidos.

Mais Informações e inscrições (das 14:00 às 21:00):
Tel: 71 3346-6286 / 3240-7267
Travessa Dr. Artur Napoleão Carneiro Rego, 190 - Pituba - Salvador - Bahia -
www.vanacontramao.com.br / contato@vanacontramao.com.br

A cabana de William P Young




Pessoal ( eu pessoalmente já li tres vezes e sempre me surpreendo),quero falar a vocês sobre um livro maravilhoso, um livro muito especial que nos traz a esperança de volta, não irei falar sobre o conteúdo desta obra, deixarei em suspense porque assim vocês ficarão curiosos, compraram o livro e iram ler. Depois quero que me digam o que acharam do livro , este livro me trouxe paz esperança amor, espero que faça o mesmo por todos que tiverem a sorte de ler suas linhas um grande beijo e um abraço carinhoso

Físico afirma que aquecimento global afeta rotação da Terra






O centro da Terra abriga um líquido quente que faz com que, na rotação, ocorram espasmos arrítmicos, como se fosse um "ovo cozido sacudido, no qual a gema se movimentasse repentinamente de um lado a outro", e isso influiria nas forças de atração gravitacionais.

'Se as coisas são inatingíveis...ora! Não é motivo para não querê-las... Que tristes os caminhos, não fora a mágica presença das estrelas!" (Mário Qui

Acredite...



Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia noite.É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje. Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer às águas por lavarem a poluição. Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício. Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo. Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria ou posso ser grato por ter nascido. Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho. Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer a Deus. Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades. Se as coisas não saíram como planejei posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar. O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser.E aqui estou eu,o escultor que pode dar forma. Tudo depende só de mim. Sorria.Mas não se esconda atrás deste sorriso.Mostre aquilo que você é. Sem medo.Existem pessoas que sonham. Viva. Tente.Felicidade é o resultado dessa tentativa. Ame acima de tudo.Ame a tudo e a todos.Deles depende a felicidade completa.Procure o que há de bom em tudo e em todos.Não faça dos defeitos uma distância e, sim uma aproximação.Aceite. A vida, as pessoas.Faça delas a sua razão de viver. Entenda os que pensam diferentemente de você. Não os reprove. Olhe à sua volta, quantos amigos...você já tornou alguém feliz?Ou fez alguém sofrer com o seu egoísmo?Não corra... Para que tanta pressa?Corra apenas para dentro de você. Sonhe,mas não transforme esse sonho em fuga. Acredite! Espere!Sempre deve haver uma esperança.Sempre brilhará uma estrela. Chore! Lute!Faça aquilo que você gosta. Sinta o que há dentro de você. Ouça...Escute o que as pessoas têm a lhe dizer.É importante. Faça dos obstáculos degraus para aquilo que você acha supremo... Mas não esqueça daqueles que não conseguiram subir a escada da vida. Descubra aquilo de bom dentro de você. Procure acima de tudo ser gente. Eu também vou tentar. ...
(texto de Charles Chaplin)

Antártida


"Já ancorado na Antártida, ouvi ruídos que pareciam de fritura. Pensei: será que até aqui existem chineses fritando pastéis? Eram cristais de água doce congelada que faziam aquele som quando entravam em contato com a água salgada. O efeito visual era belíssimo. Pensei em fotografar, mas falei para mim mesmo: calma você terá muito tempo para isso... Nos 367 dias que se seguiram, o fenômeno não se repetiu. Algumas oportunidades são únicas".
(Amir Klink)

Último dia do Carnaval de Salvador é cheio de atrações na avenida






Terça-feira, 24/02/2009 - 10:36

AO VIVO: C. GRANDE
Jornal da Mídia - Carnaval 2009
Salvador - A musa Ivete Sangalo, que ontem puxou a multidão no circuito Barra-Ondina, volta hoje (24), último dia do Carnaval 2009, ao circuito Campo Grande-Castro Alves, com o bloco Coruja. Ivete, que está usando um microfone banhado a ouro nas apresentações do carnaval deste ano, promete muita alegria para os foliões.

A terça-feira de Carnaval será repleta de atrações no Campo Grande. Antes de Ivete entrar na avenida, às 13 horas, Tatau comanda o bloco Internacionais, a partir das 12h30min. Depois de Ivete, será a vez do Chiclete com Banana chegar ao Campo grande, com Béu puxando o bloco Camaleão. A Banda Cheiro de Amor desfilará em seguida com o Bloco Cheiro de amor. Depois será a vez do bloco Papa, com o cantor Tomate e a Banda Eva, com o Bloco Eva. O Bloco Pinel está com entrada na avenida prevista para as 15h30min, com a banda Parangolé.

A irreverente Ivete com o seu microfone de ouro promete sacudir a avenida! ela é mesmo a rainha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!11

domingo, 22 de fevereiro de 2009

Confira o luxo do novo trio elétrico de Ivete Sangalo






O Demolidor 3, novo trio elétrico de Ivete Sangalo, não é somente o mais moderno de Salvador. É o mais luxuoso também. Além de contar com uma tecnologia que reduz os impactos ambientais, o veículo conta com vários mimos para garantir o conforto da cantora nos momentos de concentração.

No interior do trio, há televisores de LCD de última geração, home theater com 198 canais de TV a cabo via satélite, ar condicionado, adega climatizada para vinho, geladeira, arara para o figurino artístico e quatro banheiros, sendo que um vem com chuveiro. Para completar o luxo, uma das salas do camarim foi equipada com luz de cromoterapia.

Imagens do carmaval da Bahia!