sábado, 6 de junho de 2009

BOM DOMINGO!


Sempre que possível Onde estejas e por onde passes, sempre que possível, deixa algum sinal de paz e luz para aqueles irmãos que estão vindo na retaguarda

sexta-feira, 5 de junho de 2009

No Dia do Meio Ambiente, pare, pense e transforme seus hábitos de consumo

Nesta sexta-feira (5), comemora-se o Dia Mundial do Meio Ambiente. Coincidentemente, em 2009, este será o quinto dia útil do mês, o que significa pagamento para boa parte dos brasileiros.

Na opinião da diretora de estudos e pesquisas do Procon-SP, Valéria Rodrigues Garcia, em vez de sair por aí gastando o salário com tudo o que tiver vontade, as pessoas devem aproveitar a data para repensar os hábitos de consumo e passar a consumir de forma consciente, contribuindo, dessa forma, para a preservação do planeta e da conta bancária.

"As pessoas precisam aprender o que é consumir de forma consciente. Muitos só se preocupam com o descarte de embalagens e produtos, mas o ato de consumir com responsabilidade começa já quando pensamos em comprar", diz.

Na hora das compras

De modo geral, diz Valéria, as pessoas devem sempre refletir sobre a necessidade daquilo que pretendem adquirir, pois, muitas vezes, compra-se mais do que precisa, causando desperdício e gastos desnecessários. Além disso, é importante observar a procedência do produto e comprar não só pelo preço, ou pela marca, mas também pela qualidade, considerando sempre a relação custo e benefício. Para quem quer se transformar em um modelo quando o assunto é consumo, veja algumas dicas da diretora do Procon e da organização não-governamental Greenpeace.


No supermercado

Não saia de casa sem uma lista de compras e observe bem a quantidade necessária daquilo precisa adquirir. Dê preferência aos produtos locais e, no caso de frutas e legumes, aos da época.

Alimentos orgânicos são sempre a melhor opção, mas, se não for possível comprar tudo orgânico, que tal adotar ao menos um produto na sua lista de compras? Leia rótulos e veja o que está consumindo e não se envergonhe de perguntar ao fornecedor a procedência da carne ou de qualquer outra coisa que estiver comprando. Ele tem obrigação de lhe responder.

Na hora de ir embora, retire sua sacola da bolsa e use o mínimo possível de sacolas plásticas . Além de ajudar o meio ambiente, não utilizá-las, em alguns estabelecimentos, pode até diminuir o valor das suas compras.

Comprando roupas ou móveis

Fique atento à procedência do que está adquirindo, pesquise se a empresa preza pela sustentabilidade, se há a preocupação com o meio ambiente em todos os estágios da produção.

No caso de roupas, cosméticos e afins, evite as peles e as empresas que utilizam plantas e animais em extinção como matéria-prima. Se vai comprar móveis, veja se há o selo FSC, que é a garantia de que a madeira utilizada não veio de desmatamento.

Nas atividades domésticas e na hora do lazer

Consumo consciente também é importante em casa e na hora do lazer. Com hábitos corretos, é possível, inclusive, diminuir gastos com as contas domésticas, como luz, água, entre outros.

Neste sentido, procure instalar a geladeira ou o freezer em um local ventilado e longe do fogão e sempre evite abrir as portas sem necessidade. Acumule várias peças de roupas para passar de uma só vez e não utilize o ferro de passar quando outros aparelhos domésticos estiverem ligados.

Para iluminar a casa, dê preferência à luz natural. À noite, use lâmpadas fluorescentes. Coloque uma garrafa pet na caixa de água do vaso sanitário (se houver). Isso diminui a quantidade de água utilizada.

Na hora do lazer, repense o que realmente significa esta palavra e opte por descansar, estar perto de amigos e familiares. Conheça os parques da sua cidade, faça piqueniques com as crianças (mas nada de copos ou pratos descartáveis), passeie de bicicleta. São programas baratos e ecologicamente corretos.

quinta-feira, 4 de junho de 2009

E a cultura onde foi parar?

Com o tempo a nossa música vai virando LIXO!!!! Bons tempos mesmo eram aqueles q existiam boas músicas... (Nara Leão, Caetano Veloso, Roberto Carlos, Elis Regina, Blitz, Legião Urbana, Paralamas do Sucesso, Lulu Santos, Marisa Monte, Oswaldo Montenegro, Tom Jobin, Betânia, Alcione, Ritta Lee, Ney Matogrosso, Gilberto Gil, Gal Costa, Gonzaquinha e outros...)
FAZER O Q, né? OLHA O POVINHO Q TEMOS AGORA...
UM POVO SEM EDUCAÇÃO... FILHOS Q MANDAM NOS PAIS, JOVENS Q NÃO RESPEITAM OS IDOSOS...
UM POVO SEM CULTURA, FALTA MESMO É EDUCAÇÃO...
MATA O OUTRO POR NADA... SEM CONTROLE TOTAL...
ONDE ESSA NOVA GERAÇÃO VAI PARAR?

* A BOA EDUCAÇÃO VEM DE CASA!!!

Fonte : (JR EVENTOS) www.jr-eventos.co

Elas são mais vingativas, diz estudo.

São Paulo, 04 (AE) - As mulheres são seres mais vingativos e planejam mais seus atos agressivos que os homens. Foi o que constatou o estudo de uma universidade mexicana. O relatório, elaborado pela Universidade Ibero-Americana da Cidade do México (UIA), e divulgado semana passada, foi feito com base em análises de adultos que apresentavam altos níveis de agressividade. "Enquanto os homens tendem à ação física imediata, as mulheres pensam mais no que vão fazer contra o outro, diz o relatório.
O doutor Oscar Galicia, que chefiou a equipe de estudos, afirmou que foram realizados mais de 90 testes em homens e mulheres com características agressivas. Os voluntários foram submetidos a testes de personalidade, questionários socioeconômicos e análises eletrofisiológicas. Os resultados mostraram que as mulheres são mais "proativas", enquanto os homens tendem a ser mais "reativos".

ivas, diz estudo

Qui, 04 Jun, 02h06

Por Equipe AE
PUBLICIDADE

São Paulo, 04 (AE) - As mulheres são seres mais vingativos e planejam mais seus atos agressivos que os homens. Foi o que constatou o estudo de uma universidade mexicana. O relatório, elaborado pela Universidade Ibero-Americana da Cidade do México (UIA), e divulgado semana passada, foi feito com base em análises de adultos que apresentavam altos níveis de agressividade. "Enquanto os homens tendem à ação física imediata, as mulheres pensam mais no que vão fazer contra o outro, diz o relatório.

O doutor Oscar Galicia, que chefiou a equipe de estudos, afirmou que foram realizados mais de 90 testes em homens e mulheres com características agressivas. Os voluntários foram submetidos a testes de personalidade, questionários socioeconômicos e análises eletrofisiológicas. Os resultados mostraram que as mulheres são mais "proativas", enquanto os homens tendem a ser mais "reativos".

Quando a pessoa reage com alta atividade emotiva a um estímulo desagradável e não consegue controlar a exaltação, é classificada como agressor reativo. "Por outro lado, quando a resposta emocional é mais fraca, o sujeito se mostra mais calmo e planeja sua estratégia para expressar seu descontentamento, é designado como agressor proativo", explicou Galicia.

Enquanto 70% dos homens submetidos ao teste reagiam ao estímulo negativo com uma agressão física, apenas 10% das mulheres recorriam aos golpes. Segundo os especialistas mexicanos, isso ocorre porque a maioria delas prefere "isolar" quem foi motivo de irritação.

De acordo com Galicia, o objetivo do estudo foi "comprovar a existência de diferentes formas de funcionamento cerebral em cada tipo de agressor".
CONDIÇÕES HOSTIS
"Os resultados das pesquisas mostram que existem pessoas muito mais suscetíveis ao comportamento agressivo por sua própria configuração cerebral. Quando essa situação se associa a condições sociais adversas e hostis, há grandes chances de a pessoa adotar um comportamento perverso", afirmou o estudioso.
O especialista da Universidade Ibero-Americana explicou ainda que esse fenômeno está relacionado, possivelmente, a algumas diferenças históricas que se acentuaram há mais de 100 mil anos.O homem primitivo era o encarregado da caça e de trazer o alimento à família. Tinha que ir atrás da presa para matá-la. Já a mulher ficava na aldeia colhendo frutas. Entre elas, a hierarquia não era estabelecida com base na força física, mas em quem poderia exercer melhor a liderança. "Com isso, o homem desenvolveu mais a área cerebral que se encarrega de todas as respostas emotivas, enquanto as mulheres desenvolveram melhor a zona responsável por regular o sistema das emoções", concluiu.

Fonte:Uol noticas por: Equipe AE

Hoje os parabéis são para "Angelina Jolie"

Completa hoje 34 anos de uma vida invejada e bonita de se ver pela sua trajetoria de menina mimada e sem direção para uma mulher bem casada mãe de vários filhos e engajada pelos direitos dos humildes mundo a fora um exemplo bom no meio das celebridades á ser seguindo acha visto tudo que faz através da ONU de quem é embaixadora .

Ator de 'Kill Bill' é encontrado morto

O ator David Carradine, de 73 anos, foi encontrado morto em um hotel na cidade...

O ator David Carradine, de 73 anos, foi encontrado morto em um hotel na cidade de Bangkok, capital da Tailândia, informou a rede ABC. Seu agente confirmou a morte nesta manhã e acredita que o ator tenha morrido de causas naturais.
David Carradine estrelou o longa "Kill Bill", de Quentin Tarantino, mas é mais conhecido pelo papel de Kwai Chang Caine, na série de TV "Kung Fu", de 1970.
Fonte foto:Wire Image - Qui, 04 Jun, 11h37
fonte reportagem:Redação Yahoo! Brasil

Árvores podem contribuir para o resfriamento global

Paradoxalmente, no sudeste americano, árvores estão contribuindo para poluir o ar e diminuir as temperaturas enquanto o resto do globo se aquece


Em dias de muito calor, árvores e outras plantas emitem compostos orgânicos voláteis, como o isopreno. Esses compostos se combinam com a fuligem (produzida por humanos) e outros aerossóis resultando em uma névoa fresca, observa o cientista ambiental Allen Goldstein, da University of California, em Berkeley.

Goldstein e seus colegas utilizaram dados de satélites e de sensores no solo para medir a poluição do ar. Segundo descobertas publicadas no Proceedings of the National Academy of Sciences, com o passar do tempo e o aumento do nível de monóxido de carbono presente na atmosfera, o resfriamento induzido pela névoa superou o calor. “Ninguém até agora havia percebido que a formação de uma quantidade suficiente desses aerossóis poderia contribuir para o resfriamento de toda a região”, avalia Goldstein.

É claro que, para simular o efeito em outros ambientes (ou em escala global), seria necessário haver uma emissão constante de aerossóis em quantidades que mudariam a cor do céu de azul para cinza e seriam prejudiciais à respiração. É pouco provável, portanto, que a névoa produzida por plantas se torne uma solução de geoengenharia no futuro próximo.

No entanto, os resultados encontrados até agora são suficientes para explicar por que as temperaturas do sudeste americano estão diminuindo, mesmo com o aumento dos níveis de CO2 no planeta. Isso não quer dizer que o número de árvores tenha aumentado, mas que, agora, os cientistas encontraram formas mais eficientes de medir poluentes e seus efeitos nas temperaturas locais.

Fonte:Revista Scientific American Brasil por:David Biello

quarta-feira, 3 de junho de 2009

...50 anos! Já era tempo de acontecer tbém com ela! Feliz Aniversário, Barbie!

QTA MALDADE... O Q A INVEJA NÃO FAZ? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.... oooooooooooo dó!!!! kkkkkkkkkkkkkkk

Viram?!...

PENSARAM QUE SÓ NÓS FICAMOS VELHAS E/ou GORDAS ???

A BARBIE TAMBÉM FICA ! ! !

Fonte: Uma amiga minha me mandou por e-mail (RITTINHA-JR EVENTOS) www.jr-eventos.com

Para pensar

A vida passa coisas e desatres acontecem, uns aqui mesmo no nordeste no Piaui, como a represa que não suportou o nivél de agua acima do normal e inundou uma vasta região , região esta pobre muito pobre ali até agora se tem noticias de uns 7 mortos e outros desaparecidos, tem pessoas isoladas com fome, sede, doentes não fizeram missa ali para os mortos a midia não deu tanta importancia....porque será? No oceano um avião cai? some? desaparence são ao todos 228 vitimas, triste com todo certeza, muitas familias ali também ficaram destrosadas, sem saber o que aconteceua ai a coisa vira a midia não para de falar, é toda hora de instante a instante, não quero aqui fazer pouco caso de um desastre desta porporção mas lembrando dos miseravéis do Piaui eles também estão precisando de ajuda reza , missa não entendo essa diferença porque a dor do rico é mas sentida e dor do pobre esquecida!!!!!!!!!!!
https://cid-d3dbf9b732e13145.skydrive.live.com/self.aspx/.HomePhotos/rita%20jpj.jpg

terça-feira, 2 de junho de 2009

Na minha área de serviço no bocal da lâmpada um pássaro vez um ninho e todo dia pela manha ele canta e saiu voando livre. hoje as coisas estão mudando quem está pressa numa gaiola sou eu, gaiola está feita por mim e que não encontro a porta para sair, estou pressa no meu mundo, o mundo que construir para me proteger da vida e das pessoas que por minha vida passam...
No caminho do meu viver já cruzei por muitas pessoas umas boas outras ruins, umas me ajudaram outras ajudei, umas me derrubaram outras me deram a mão, nesta minha jornada já apanhei muito e bati também, de certo só uma coisa nunca desistir de lutar e acreditar que um dia meu Deus aquele que nos criou vai lembrar de mim.
Hoje ele está muito ocupado com o mundo que criou e no que o homem o transformou, e eu sou somente um grão de areia no deserto do Saará, a espera de sua ajuda , seu olhar amoroso, seu consolo, tenho muita fé que um dia ele vai sim lembrar dessa sua filha e vai voltar seus olhos misericordiosos para mim ai minha historia terá uma outra direção. no entanto até este dia dia chegar sigo aqui na minha gaiola porque assim me sinto um pouco protegida de tanta agressão, de tanta sacanagem de tanta falta de honestidade, a vida é assim e eu ainda não consigo aceita-la. fazer o que que tem pessoas que nascem com armas para se proteger outras nascem como eu ai temos que inventar um modo de sobreviver a tanta coisa sei lá tem dia que tenho de desabafar fui.............

domingo, 31 de maio de 2009

A REVOLUÇÃO DOS BICHOS, by George Orwell

Bem para terminar a noite segue uma boa indicação de leitura:
A REVOLUÇÃO DOS BICHOS, by George Orwell
Porque? por isso!!

APRESENTAÇÃO
George Orwell foi um libertário. "A Revolução dos Bichos", em suas metáforas, revela uma aversão a toda espécie de autoritarismo, seja ele familiar, comunitário, estatal, capitalista ou comunista. A obra é de uma genial atualidade. Apesar de tudo o que alguns poucos homens já fizeram e lutaram, ainda estamos e
vivemos sob os que insistem em dominar aquém da ética e além da lei. Sejamos diligentes, a luta continua. Um dia conseguiremos distinguir a diferença entre porcos e homens. Nélson Jahr Garcia

CAPÍTULO I
O Sr. Jones. proprietário da Granja do Solar, fechou o galinheiro à noite, mas estava bêbado demais para
lembrar-se de fechar também as vigias. Com o facho de luz da sua lanterna balançando de um lado para o
outro, atravessou cambaleante o pátio, tirou as botas na porta dos fundos, tomou um último copo de
cerveja do barril que havia na copa, e foi para a cama, onde sua mulher já ressonava.
Tão logo apagou-se a luz do quarto, houve um grande alvoroço em todos os galpões da granja. Correra.
durante o dia, o boato de que o velho Major, um porco que já se sagrara grande campeão numa
exposição, tivera um sonho muito estranho noite anterior e desejava contá-lo aos outros animais. Haviam
combinado encontrar-se no celeiro, assim que Jones se retirasse. O velho Major (chamavam-no assim,
muito embora ele houvesse comparecido a exposição com o nome de "Beleza de Willingdon") gozava de
tão alto conceito na granja, que todos estavam dispostos a perder uma hora de sono só para ouvi-lo.
Ao fundo do grande celeiro, sobre uma espécie de estrado. estava o Major refestelado em sua cama de
palha, sob um lampião que pendia de uma viga. Com doze anos de idade, já bastante corpulento, era
ainda um porco de porte majestoso, com um ar sábio e benevolente, a despeito de suas presas jamais
terem sido cortadas. Os outros animais chegavam e punham-se a cômodo, cada qual a seu modo.

Só para da um gostinho corram para a primeira livraria e comecei a ler bjossssssssss

Bons dias (Machado de Assis)

Bom amigos vou termina a semana como comecei com trexo de bons livros este é D+

BONS DIAS!
Hão de reconhecer que sou bem criado. Podia entrar aqui, chapéu à banda, e ir logo dizendo o que me
parecesse; depois ia-me embora, para voltar na outra semana. Mas, não senhor; chego à porta, e o meu
primeiro cuidado é dar-lhe os bons dias. Agora, se o leitor não me disser a mesma cousa, em resposta, é
porque é um grande malcriado, um grosseirão de borla e capelo; ficando, todavia, entendido que há leitor e
leitor, e que eu, explicando-me com tão nobre franqueza, não me refiro ao leitor, que está agora com este
papel na mão, mas ao seu vizinho. Ora bem!
Feito esse cumprimento, que não é do estilo, mas é honesto declaro que não apresento programa. Depois de
um recente discurso proferido no Beethoven, acho perigoso que uma pessoa diga claramente o que é que vai
fazer; o melhor é lazer calado. Nisto pareço-me com o principie (sempre é bom parecer-se a gente com
príncipes, em alguma cousa, dá certa dignidade, e faz lembrar um sujeito muito alto e louro parecidíssimo
com o imperador, que há cerca de trinta anos ia a todas as festas da Capela Imperial, pour étonner de
bourgeois; os fiéis levavam a olhar para um e para outro, e a compará-los, admirados, e ele teso, grave,
movendo a cabeça à maneira de Sua Majestade. São gostos de Bismark. O príncipe de Bismark tem feito
tudo sem programa público; a única orelha que o ouviu, foi a do finado imperador, - e talvez só a direita,
com ordem de o não repetir à esquerda. O parlamento e o país viram só o resto.
Deus fez programa, é verdade ("E Deus disse: Façamos o homem, à nossa imagem e semelhança, para que
presida" etc. Gênesis, I, 26): mas é preciso ler esse programa com muita cautela. Rigorosamente, era um
modo de persuadir ao homem a alta linhagem de seu nariz. Sem aquele texto, nunca o homem atribuiria ao
Criador, nem a sua gaforinha, nem a sua fraude. É certo que a fraude, e, a rigor. a gaforinha são obras do
diabo, segundo as melhores interpretações; mas não é menos certo que essa opinião é só dos homens bons;
os maus crêem-se filhos do céu - tudo por causa do versículo da Escritura.
Portanto, bico calado. No mais é o que se está vendo; cá virei uma vez por semana com o meu chapéu na
mão, e os bons dias na boca. Se lhes disser desde já, que não tenho papas na língua, não me tomem por
homem despachado, que vem dizer coisas amargas aos outros. Não, senhor, não tenho papas na língua, e é
para vir a tê-las que escrevo.Se as tivesse, engolia-as e estava acabado. Mas aqui está o que é, eu sou um
pobre relojoeiro, que, cansado de ver que os relógios deste mundo não marcam a mesma hora, descri do
ofício. A única explicação dos relógios era serem igualzinhos, sem discrepância: desde que discrepam,
fica-se sem saber nada, porque tão certo pode ser o meu relógio, como o do meu barbeiro.
Um exemplo. O Partido, Liberal, segundo li, estava encasacado e pronto para sair com o relógio na mão,
porque a hora pingava. Faltava-lhe só o chapéu, que seria o chapéu Dantas, ou o chapéu Saraiva (ambos da
chapelaria Aristocrata): era só pô-lo na cabeça, e sair. Nisto passa o carro do paço com outra pessoa, e ele
descobre que ou o seu relógio está adiantado, ou o de Sua Alteza é que se atrasara.

Que a nossa semana seja de paz e muito produtiva bjosssssssss