sexta-feira, 19 de junho de 2009

Emma Watson

Emma Watson na campanha da Burberry

Ela começou a carreira de atriz ainda menina, com apenas 11 anos. Emma Watson se jogou de corpo e alma ao trabalho que iria consagrá-la mundialmente como a bruxinha mais graciosa da saga Harry Potter, adaptação das histórias de J.K. Rowling. Embora seus pais sejam ingleses, a atriz nasceu em Paris, e viveu na França até os cinco anos. A veia artística de Emma pulsa desde seus três anos, quando atuava de brincadeira para a avó paterna, também francesa. Foi só uma questão de tempo até ser descoberta por seu professor de artes. Em 2000, ele sugeriu que a aluna fizesse o teste para o elenco de Harry Potter, e eis que depois de oito audições ela conquistava o papel de Hermione Granger.
Daí para o sucesso e reconhecimento mundial foram oito anos e uma imersão total no universo mágico da escola de Hogwarts. Atualmente na Inglaterra, Emma e todo o elenco finalizam as filmagens de Harry Porter e as Relíquias da Morte, que será exibido em duas partes e tem previsão para estrear no Brasil apenas em 2010.
Mas Watson quer ser mais do que a personagem Hermione, muito mais. Suas últimas aparições na mídia mostram que a garota de 19 anos vem despertando para outro universo, o da moda. Queridinha da Chanel - grife com a qual se veste para ir a premières e divulgações de filmes - a jovem foi capa da revista de moda francesa Crash e em junho estrelou a nova campanha da Burberry. Detalhe, ela não falta a nenhuma semana da moda que rola na Inglaterra. Mas Emma escapa pela tangente, não assume seu lado fashionista, diz que não costuma gastar seu dinheiro - e nem seu tempo - em roupas, aliás, seu único bem de consumo é uma Toyota Prius. Então, tá.

Eterna Hermione Granger

Não é à toa que Emma Watson é conhecida mundialmente como a bruxinha Hermione Granger, amiga fiel de Harry Potter (Daniel Radcliff) e Ruppert Grint (Ron Weasley) na escola de magia de Hogwarts. A menina estreou na saga de J.K. Rowling em 2001, quando tinha apenas 11 anos e não parou mais. Depois de A Pedra Filosofal (2001), A Câmara Secreta (2002), O Prisioneiro de Azkaban (2004), O Cálice de Fogo (2005), A Ordem da Fênix (2007), O Enigma do Príncipe (estreia em julho de 2009), ela finaliza as filmagens dos dois últimos filmes da saga: Harry Potter e as Relíquias da Morte partes I e II (previstos para 2010 e 2011). Hoje, Watson é uma celebridade, mas para fugir do estigma de Hermione, ela quer provar ao mundo que pode ser mais do que sua personagem.
Outros trabalhos
Depois da estreia do quinto filme da série Harry Potter, a francesa radicada em Londres desde os cinco anos, arriscou uns passinhos fora do mundo potteriano. Em 2007, no filme inglês Ballet Shoes, ela foi Pauline Fóssil, uma órfã que sonhava em ser atriz. A produção foi exibida apenas na TV britânica. Depois, no ano seguinte, Emma dublou a voz da princesa Pea no longa O Corajoso Ratinho Despereaux, dos diretores Sam Fell, Robert Stevenhagen.

Bruxinha fashion

O gosto pela moda parece ter aflorado cedo na vida de Watson. Desde que começou a frequentar as premières de seus filmes, vem mostrando que tem estilo. Seus nomes preferidos são Balenciaga, Chanel e William Tempest. Chique né! Mas ela não para por aí, não. Para provar que o gosto pela alta costura é real, a moça não falta a nenhuma semana de moda importante no mundo fashion. Sua máxima? ''Para mim a regra é uma só: conforto.''
Emma tem sido tão bem vista pelos entendidos do assunto que seu lindo rostinho vem estampando revistas e campanhas classudas. A atriz sempre é convidada para as apresentações de Karl Lagerfeld, é a nova carinha da campanha da Burberry, foi capa da estilosa Crash, da Vogue italiana e ainda mandou beijinhos na Interview Magazine. Nada mal para quem não gasta um euro com roupas de grife!!!

Simples adolescente

No dia-a-dia, Emma Watson é uma adolescente como outra qualquer, só que com uma conta bancária bem gorda. Ela faz questão de manter hábitos comuns, como ir ao cinema e restaurantes com suas amigas. Ah, apesar de não ser consumista, ela confessa que é fissurada por maquiagens e é fã de carteirinha da cantora Alanis Morissette.
Educação é outro tema que a coloca no plano dos simples mortais. Emma não vê a hora de se matricular num curso universitário de artes. Recentemente ela afirmou que se não estudar e manter relações com seus colegas de classe é capaz de enlouquecer. O plano da atriz é fazer faculdade nos Estados Unidos.
Apesar da vida normal que procura levar, Watson tem lá seus momentos de reserva. Ela não gosta de falar de sua vida amorosa, mas há um bom tempo namora o empresário britânico Jay Barrymore, de 27 anos. Normal para uma adolescente linda e com os hormônios em ebulição.
Fonte:http://contigo.uol.com.br/reportagem Ana Paula Rafanini

Jolie e Pitt doam US$1 milhão para refugiados no Paquistão

Casal Angelina Jolie e Brad Pitt, em foto de arquivo, anunciaram doação de 1 milhão de dólares para refugiados no Paquistão
O casal de atores Angelina Jolie e Brad Pitt doou 1 milhão de dólares para uma agência de refugiados da ONU para ajudar paquistaneses desabrigados por confrontos entre tropas e militantes do Taliban, informou a agência nesta quinta-feira.
Jolie, estrela dos filmes "A Troca" e "O Procurado", ambos de 2008, visitou o Paquistão três vezes para acompanhar as operações de ajuda da Organização das Nações Unidas (ONU) desde que se tornou uma "embaixadora da boa vontade" do Alto Comissariado da ONU para Refugiados (Acnur) em 2001.
A agência agradeceu a doação feita pelo casal e acrescentou que mais de 2 milhões de pessoas no Paquistão foram desalojadas este ano como resultado dos conflitos no noroeste do país. A maioria dos paquistaneses desabrigados vive em prédios governamentais ou com outras famílias, mas 260.000 deles estão em campos criados pelo Acnur, de acordo com a agência. O famoso casal, que fez a doação através da Fundação Jolie-Pitt, já havia doado 2 milhões de dólares em setembro para ajudar crianças doentes na Etiópia.

Fonte:http://contigo.uol.com.br/noticia/reuters(Reportagem de Alex Dobuzinskis)

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Concentrados há 17 dias, jogadores pedem folga e distância da imprensa

Os jogadores da seleção brasileira cansaram do "confinamento". Em regime de concentração há 17 dias, eles pediram folga à comissão técnica nesta sexta-feira. Querem sair do hotel em que estão hospedados para relaxar e passear. E para aproveitar bem as horas livres, os atletas fizeram até um apelo público: não querem ser seguidos por câmeras e repórteres. Tudo indica que o pedido feito pelo elenco foi atendido por Dunga. Nesta sexta-feira, o grupo todo trabalhará na parte da manhã, diferente do que ocorre geralmente após as partidas. Os titulares da vitória por 3 a 0 sobre os Estados Unidos treinarão em uma academia. Os demais têm atividade no Super Stadium. A tarde será livre para os jogadores, segundo a programação oficial da equipe. Após a atividade da manhã, o próximo compromisso está agendado apenas para as 19h30, quando alguns atletas concederão entrevistas no hotel que recebe o time na região de Pretoria.
A seleção está concentrada desde o dia 1º de junho, quando se apresentou no período da noite no aeroporto internacional do Rio de Janeiro. Desde então, foram realizadas viagens para Montevidéu, Recife e três cidades da África do Sul: Johanesburgo, Bloemfontein e Pretoria.

Nesse intervalo, o Brasil disputou quatro partidas. Pelas eliminatórias para a Copa do Mundo, superou Uruguai (4 a 0) e Paraguai (2 a 1). Nesta semana, já pela Copa das Confederações, venceu Egito por 4 a 3, em Bloemfontein, e Estados Unidos por 3 a 0, em Pretoria. Durante o período de concentração, a comissão técnica fez alguns esforços para ajudar na descontração dos jogadores. Na última terça-feira, o auxiliar Jorginho disse que atividades extras são feitas com certa frequência tanto para relaxar os jogadores, como para unir ainda mais o grupo.
"O ambiente está muito bom, mas a gente sabe que sempre é possível melhorar. Então procuramos facilitar isso. O Américo [Faria, supervisor da seleção] às vezes faz bingos no hotel para reunir todo mundo e criar um momento de confraternização, o que alegra o ambiente", comentou Jorginho.
O próximo compromisso da seleção será neste domingo, diante da Itália, novamente no estádio Loftus Versfeld, em Pretoria. O último treino da equipe antes desse jogo deve ser realizado na própria arena, como acontece geralmente nas vésperas das partidas.
Fonte:Alexandre Sinato e Bruno Freitas
Em Pretoria (África do Sul)

Com lançamento, Nasa dá 1º passo para retorno à Lua

"O LRO é uma nave enormemente avançada. Seus instrumentos funcionarão de maneira coordenada para nos enviar informação sobre zonas que esperávamos ansiosamente receber há muitos anos", indicou Craig Tolley, diretor do projeto desse satélite no Centro de Voos Espaciais da Nasa em Goddard, Maryland. EFE
Washington, 18 jun (EFE).- A Nasa (agência espacial americana) deu nesta quinta-feira o primeiro passo para o retorno à Lua com o lançamento de um foguete com duas cápsulas, que terão missão de explorar a existência de elementos que ajudem a manter uma presença prolongada do homem no satélite natural da Terra.
A partida do foguete "Atlas 5" ocorreu às 18h32 (Brasília), na terceira oportunidade prevista para a operação depois que foram canceladas as duas primeiras devido à ameaça de tempestades em Cabo Canaveral, na Flórida.
"Decolagem. Este é o primeiro passo dos EUA em seu retorno à Lua", disse o controle da missão.
"Todos os sistemas estão funcionando perfeitamente", completou o controle minutos depois da partida e quando o foguete abandonava a força de gravidade da Terra.
A partida do foguete também ocorreu no momento em que a Nasa inicia os preparativos para lembrar o 40º aniversário de 20 de julho de 1969, dia em que o astronauta Neil Armstrong se tornou o primeiro homem a chegar à Lua.
O foguete instalará em órbita da Lua as cápsulas Orbitador de Reconhecimento Lunar (LRO, em inglês) e o Satélite Sensor e de Observação de Crateras Lunares (LCROSS).
A principal tarefa do LRO será buscar possíveis pontos de aterrissagem para as naves tripuladas que partirão à Lua a partir das próximas décadas.
Já o LCROSS dirigirá o segmento superior do foguete "Atlas" em uma trajetória de impacto sobre a superfície do satélite em uma zona próxima a um de seus pólos.
O objetivo é causar uma esteira exploratória que será analisada com os espectrógrafos da cápsula para determinar a possível presença de água nos pólos lunares.
Também determinará a existência de elementos como hidrogênio e oxigênio que poderiam apoiar a presença de futuras missões tripuladas ao satélite natural da Terra.
Essa esteira será examinada pelo LCROSS e os telescópios em Terra e até pelo observatório espacial "Hubble".
No contraste com a luz solar, o teste determinará a presença de gelo nas zonas polares e aumentará o conhecimento sobre a estrutura mineral das crateras mais remotas, onde a luz do Sol nunca chegou.
"Estamos ansiosos para fazer com que grande parte do público participe da espetacular chegada do LCROSS à Lua na busca por água", comentou Dan Andrews, diretor do projeto no Centro Ames de Pesquisas da Nasa, em Moffett Field (Califórnia). "Essas duas missões proporcionarão valiosa informação sobre a Lua, nosso vizinho mais próximo", indicou Doug Cooke, administrador do setor de missões de prospecção da Nasa, ao ficar conhecida a missão conjunta no início deste ano.
Segundo ele, as imagens que serão transmitidas pelos satélites terão uma resolução tão boa que permitirá distinguir um metro sobre a superfície solar, e seus instrumentos Darão informação sobre os usos potenciais que poderia ter a Lua.
De acordo com a Nasa, os instrumentos do LRO ajudarão a confeccionar um mapa tridimensional e de alta resolução da superfície lunar, além de um exame do espectro ultravioleta do satélite.
Além disso, explicarão a forma como o ambiente de radiação lunar poderia afetar os seres humanos e medir o nível de absorção com um material plástico similar à pele humana. O LRO também explorará as crateras mais profundas, olhará sob a superfície na busca de gelo e identificará de maneira permanente zonas tanto no lado iluminado como no obscuro da Lua.
Fonte:http://br.noticias.yahoo.com/

Sobrevivente!

Um gato sobreviveu mais de um mês preso dentro de um contêiner industrial de cerca de seis metros de comprimento, em Arbroath, na Escócia. O animal se manteve vivo lambendo as gotas de água condensadas nas paredes do contêiner de metal
Gato lambeu água nas paredes do contêiner industrial para poder sobreviver um mês preso
O animal, de Arbroath, no leste do país, se manteve vivo lambendo as gotas de água condensadas nas paredes do contêiner de metal.

Quando o gato foi encontrado por um eletricista, ele estava desidratado e tinha a metade do peso normal, de 4 quilos. A dona do gato, Michelle Maher, de 24 anos, tinha colocado nas ruas vários cartazes pedindo informações sobre o paradeiro de Socks e havia realizado buscas. Ele desapareceu no dia 13 de maio e Mahler disse que chegou a pensar que o animal tinha sido atropelado por um carro.
"Eu achei que ele não iria voltar mais. Eu pensei que o tinha perdido de vez e até arranjei um novo gatinho", afirmou.
"Eu fiquei muito feliz ao vê-lo. No começo fiquei com medo de vê-lo porque não sabia em que estado estava mas ele está bem.
"Está um pouco mais magro, mas vai se recuperar totalmente", disse a dona depois que o gato foi encontrado, no dia 16 de junho.
Mahler disse que vai alimentar bem o animal e dar-lhe muito carinho.
'Amistoso'
O gato foi encontrado por acaso pelo eletricista Murray Ruston, que buscava itens estocados pela empresa D. Adam Company, em Arbroath.
"Eu vi alguma coisa se mexendo no canto. Quando percebi que era um gato percebi imediatamente que ele deveria estar em dificuldade porque nenhum de nós tinha visitado estas instalações por pelo menos quatro semanas."
"Ele estava realmente amistoso e se aproximou de mim, mas eu percebi como estava magro e fiquei preocupado. Então telefonei para a Cats Protection (Proteção de Gatos, uma ONG) e um voluntário veio depressa." Ruston disse que planeja visitar o gato que resgatou. Socks foi levado para um veterinário e recebeu soro. A coordenadora da Cats Protection em Arbroath, Sharyn Wood, disse que o veterinário considerou a sobrevivência do gato "um milagre".
Fonte:BBB Brasil

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Estudo mostra como devaneios podem ajudar a resolver problemas


Para quem se sente culpado pelo tempo gasto em devaneios, essa notícia talvez traga alívio. Pesquisadores da Universidade da Colúmbia Britânica, Canadá, descobriram que enquanto “sonhamos acordados”, diversas áreas do cérebro estão em franca atividade, inclusive aquelas ligadas à solução de problemas complexos, que antes se supunha “dormentes” durante esses episódios.
“O devaneio sempre esteve associado a coisas negativas, como preguiça e falta de atenção”, diz o psicólogo Kalina Christoff, autor do estudo publicado na revista Proceedings of the National Academy of Sciences. “Mas agora percebemos que o cérebro está muito ativo nesses momentos, muito mais do que quando estamos concentrados em tarefas rotineiras.”
O cérebro dos voluntários foi observado por meio de ressonância magnética funcional. Os pesquisadores alternaram tarefas que exigiam atenção com momentos em que os participantes podiam pensar no que quisessem. Segundo os autores, no dia-a-dia, os devaneios podem ocupar até um terço do período em que permanecemos acordados.

Durante os devaneios, observou-se intensa atividade no córtex cingulado anterior e da junção tempoparietal, que fazem parte do que os cientistas chamam de “rede basal”, por estar associada à atividade mental rotineira. O que os surpreendeu, entretanto, foi a ativação da chamada “rede executiva” que inclui o córtex pré-frontal e o córtex cingulado anterior, tipicamente associados a esforços intelectuais intensos. “Não imaginávamos que essas vias pudessem operar em paralelo”, disse Christoff. Segundo ele, estes resultados apóiam aquela noção intuitiva que tomos temos, de que quando defrontados com um grande problema, melhor é tentar se distrair um pouco, “refrescar a cuca”. Pode ser bem mais produtivo
Fonte: © Claudelle Girard/ iStockphoto

Boa semana que todos juntos façamos o bem porque assim construimos a Paz!






Nasceste no lar que precisavas,
Vestiste o corpo físico que merecias,
Moras onde melhor Deus te proporcionou,
De acordo com teu adiantamento.
Possuis os recursos financeiros coerentes
Com as tuas necessidades, nem mais,
nem menos, mas o justo para as tuas lutas terrenas.
Teu ambiente de trabalho é o que elegeste
espontaneamente para a tua realização.
Teus parentes, amigos são as almas que atraíste,
com tua própria afinidade.
Portanto, teu destino está constantemente sob teu controle.
Tu escolhes, recolhes, eleges, atrais,
buscas, expulsas, modificas tudo aquilo
que te rodeia a existência.
Teus pensamentos e vontade são a chave de teus atos e atitudes....
São as fontes de atração e repulsão na tua jornada vivência.
Não reclames nem te faças de vítima.
Antes de tudo, analisa e observa.
A mudança está em tuas mãos.
Reprograma tua meta,
Busca o bem e viverás melhor.
Embora ninguém possa voltar atrás e
fazer um novo começo,
Qualquer Um pode Começar agora e fazer um Novo Fim.
Fonte: Chico Xavier

domingo, 14 de junho de 2009

http://tvuol.uol.com.br/permalink/?view/id=ze-colmeia--branca-de-neve-0402326AD4B93346/user=u7pj5zaq5q93/date=2009-06-06&&list/type=tags/tags=1138/edFilter=editorial/