sábado, 7 de agosto de 2010

Mantra




A vida é boa e cheia de possibilidades.

A vida é boa e cheia de possibilidades.

A vida é boa e cheia de possibilidades.

Havaianas lançam novos modelos para o verão

Os chinelos que se tornaram coringa do guarda-roupa dos brasileiros e febre no mercado internacional prometem novidades para a próxima estação. A marca Havaianas acaba de recriar seis novas linhas para alcançar todos os estilos. Os modelos variam e as estampas são o principal diferencial. Confira as novidades: Havainas Casual (Masculina), a tira tem duas cores que se transpassam na altura dos dedos. A lateral do solado também tem esquema bicolor contrastante e a palheta privilegia os tons sóbrios.
Havaianas Fun - o modelo tradicional dos chinelos ganham maxi-estampas e grafismos urbanos para proporcionar tons inusitados. A paleta de cores explora dos tons suaves aos adocicados e cítricos, incluindo cores fluorescentes e detalhes que brilham no escuro.

Havaianas Ipê

a nova coleção explora estampas orgânicas, que integram os animais em seu habitat natural, combinado a diversidade da fauna e da flora nacional. Entre os representantes da fauna brasileiro estão o Beija-Flor de Fronte Violeta, o Bicho-Preguiça e o Gato-Maracajá.


Havaianas Slim


A nova linha, inspirada na moda e no estilo indiano apresenta quatro diferentes modelos. Uma das estampas trás os contornos do pavão, animal sagrado na Índia. Existe também a estampa cashmere, um dos símbolos mais expressivos do país, apresentado em sobre tons de café, rosa bebê e branco.



Havaianas Spirit


Alinha prioriza a feminilidade e conforto. Apresentada em cores neutras como areia e café ou preto e branco, os chinelos são exclusivamente pensados para um passeio confortável e dentro da moda.



Havaianas Wind (Masculina)




Com solado feito a partir de uma tecnologia exclusiva de injeção de borracha a linha apresenta tira tubular que se funde ao solado e literalmente abraça os pés, proporcionando muito conforto e estabilidade

Por:www.minhavida.com.

Chanel, o curto da moda

O que Deborah Secco, Wanessa Camargo, Victoria Beckham, Katie Holmes, Mel Lisboa, Fernanda Machado, Beth Goulart e Luiza Possi têm em comum? Essa lista de celebridades com idade, estilo e tipo físico diferentes deixaram de lado o cabelão e optaram por um dos cortes mais famosos da história, o chanel.

Pontas desconectadas


Este corte combina com as mulheres que têm traços fortes, como queixo quadrado, por exemplo. A nuca, batida ao pé do pescoço e com mais volume no topo, ganha destaque. Os fios compridos são desfiados rente ao contorno do rosto e os curtos caem na testa, de lado. Assim, dá para brincar com o cabelo e criar um visual mais clássico, todo certinho, penteando os fios para a frente, ou um look bagunçado. “Para um ar levemente rebelde (como na foto), aplique uma cera modeladora e despenteie os fios com as mãos. Isso vai criar ainda mais volume no corte repicado”, diz Luciano

liso cheio de charme

Preferida das famosas, essa versão é perfeita para quem tem o cabelo lisinho. A frente é comprida e a nuca mais curta, em camadas. “É o tipo de look que destaca traços delicados do rosto”, fala o hairstylist. Mechas loiras finíssimas realçam o repicado criando um visual de contrastes e bem descontraído. Melhor: o corte permite vários penteados – com a risca na lateral, puxando uma franja longa (como na foto) para um dos lados ou com gel, deixando-o bem colado na cabeça. “Outra opção é usar um spray modelador e amassar os fios de trás com as mãos para dar volume”, ensina Luciano.
Penteado para trás


Quando a gente diz que o chanel é muito versátil, acredite. O corte com diferentes comprimentos – frente mais longa e nuca batida – ganha uma cara totalmente diferente quando os fios são fixados para trás. Esse penteado é inspirado no topete, marca registrada da época de Elvis Presley. “Ele cai bem para as mulheres que têm testa e rosto pequenos, já que expõe a face por inteiro, alongando e dando maior dimensão”, explica o hairstylist. Quer um charme extra? Basta colocar as pontas desfiadas atrás das orelhas, o que deixa os contornos ainda mais aparentes. Para turbinar o estilo do topete, desfie os fios da raiz com um pente fino. Isso vai garantir mais volume. E, por fim, use um spray de fixação moderada para manter tudo no lugar

Ondas com classe

Quem pensa que o chanel é apenas para cabelo liso se enganou. Ele combina muito bem com cachos e ondas. “Basta tirar um pouco do volume, repicando as pontas, e deixar a nuca coberta, sem nenhuma camada”, diz Luciano. O cabelo repartido com uma risca lateral – sucesso entre as divas de Hollywood nos anos 50 –, muito chique, é ideal para uma festa. Para fazer o penteado da foto, defina os cachos com um babyliss largo e, depois, solte as mechas com os dedos ou com a ajuda de uma escova até formar um leve ondulado.

Franja marcante

O chanel clássico – comprimento na altura do queixo com as pontas viradas para dentro e franja reta – ganha uma cara totalmente nova com pequenos detalhes que você vê nesta versão. “As pontas foram levemente picotadas para dar leveza e a franja ganhou um comprimento pouco abaixo das sobrancelhas”, fala Luciano. O profissional lembra que quem tem o rosto arredondado deve evitar este corte, pois pode deixá-lo ainda mais cheio. Repare que a base escura da raiz contrasta com a coloração loiro-platinado, o que garante um ar bem atual. O acabamento é feito com escova e secador, além de produtos anti-frizz, para manter os fios bem retos, lisos e uniformes. Antes de sair de casa, vale espirrar um spray de brilho para valorizar a cor.





Fonte: http://boaforma.abril.com.br

Um convite especial

facebook
Rita Chagas tem:
40 amigos
5 mensagens do mural
1 grupo
Um convite especial
Olá Rita,
Criei um perfil no Facebook com minhas fotos, vídeos e eventos e quero adicionar-lhe aos amigos para que você possa ver meu perfil. Primeiro, você precisa cadastrar-se no Facebook! Uma vez cadastrado, você também poderá criar seu próprio perfil.
Obrigada,
Rita
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Livro apresenta 400 fotos inéditas de Frida Kahlo

Um livro com mais de 400 fotografias da pintora mexicana Frida Kahlo, seus amigos e diversos momentos de sua vida, em grande parte imagens "inéditas", foi apresentado hoje na capital mexicana.



A editora RM e o Museu Frida Kahlo, situado na Casa Azul do bairro de Coyoacán, onde a artista viveu, co-editaram a obra "Frida Kahlo: suas fotos", de 552 páginas, que além das 401 imagens contém vários ensaios de especialistas na pintora.

A obra, coordenada pelo fotógrafo Pablo Ortiz Mosteiro, tem uma tiragem inicial de quatro mil exemplares e será traduzida para o francês, inglês, alemão e português, assinala a nota.
Ele foi elaborado com parte das 6,5 mil fotografias encontradas no dia 14 de junho de 2007, quando foram tornados públicos arquivos, que permaneceram fechados por mais de meio século em quartos do Museu Frida Kahlo-Casa Azul. Havia 22.105 documentos entre cartas, fotografias, desenhos, rascunhos e brinquedos.
O livro se divide em sete temas. As origens de Frida, seus pais, a Casa Azul, seu acidente, os amores da artista, a fotografia de autores famosos e a luta política da artista.
Entre os artistas destacados que aparecem há imagens dos mexicanos Lola e Manuel Álvarez Bravo, Man Ray, Martin Munkácsi e Tina Modotti; assim como imagens de personalidades que Frida conheceu, como Henry Ford, Rufino Tamayo, Marcel Duchamp e Paulette Goddard.

Também se encontram imagens das atrizes María Félix e Dolores del Río, do produtor de cinema Arcady Boytler, da também pintora Alice Rahon, do fotógrafo Edward Weston, do diretor de cinema e teatro Sergéi Eisenstein, do surrealista francês André Breton, e do político russo León Trotsky.
Por outro lado, foram escolhidos "os retratos familiares mais representativos do arquivo da artista", um conjunto de auto-retratos de Guillermo Kahlo, pai da pintora, e imagens de Frida "que documentam a forma como a artista foi construindo sua forte personalidade".
"Fotografada por seu pai desde muito pequena, Frida soube posar para as câmaras durante toda sua vida e, não poucas vezes, foi retratada pelas mãos de grandes artistas", acrescenta o boletim.

A obra "ressalta o interesse de Frida pela arte fotográfica e sua relação com fotógrafos famosos cujas imagens mostram a visão particular que estes artistas tinham do México e de seus protagonistas", conclui a nota da editora e do museu.

Por: http://diversao.terra.com.br/arteecultura/noticias

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

I heart FeedBurner

Angelina Jolie choca público com a sua magreza extrema, As veias demasiado salientes e a magreza extrema da protagonista de Salt não passaram despercebidas na promoção do filme no Japão.

Pode estar relacionada com a preparação física exigida pela sua personagem em Salt, o filme que promoveu recentemente no Japão, mas Angelina Jolie anda, de facto, a exagerar na dieta. Resultado: braços demasiado musculados, veias salientes e o corpo 'seco'.
Uma imagem que contrasta com o seu sorriso bonito e muito diferente do corpo quase 'perfeito' que exibia há uns anos, quando tinha uns quilos a mais...

Black Eyed Peas faz shows em Salvador e outras oito cidades no Brasil

O Black Eyed Peas fará shows em Salvador e mais oito cidades brasileiras neste ano para apresentar a turnê "The E.N.D. World Tour 2010". O grupo norte-americano, que já esteve no país em 2006 com a turnê "Monkey Business", confirmou a informação nesta quinta-feira, 05. A banda estará no Brasil entre 15 de outubro e 4 de novembro. Na capital baiana, o show será no dia 19 de outubro.
Além da capital baiana, os espetáculos serão realizados em Fortaleza, Recife,Brasília, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Florianópolis e São Paulo. Nesta última cidade, a banda terá como convidado especial o DJ David Guetta, produtor da música do Black Eyed Peas "I Gotta Feeling".


O valor dos ingressos ainda não foram divulgados. Até agora, a produtora responsável pela turnê informou os locais onde as apresentações serão realizadas e a partir de quando os ingressos começarão a ser vendidos. Em Salvador, o show ocorrerá no Parque de Exposições, e os ingressos serão comercializados a partir de 27 de agosto no site da Ingresso Rápido (www.ingressorapido.com.br).
A banda começa a turnê por Fortaleza, no Ceará Music Festival, no dia 15 de outubro. O encerramento acontecerá no Estádio do Morumbi, em São Paulo, em 4 de novembro. O cantor Will.i.am afirmou, em 2009, que a banda faria um filme em 3D a partir das apresentações realizadas em cidades da América do Sul.
Baseada no álbum "The E.N.D", a turnê já foi apresentada em países da América do Norte e Europa e tem como principais canções "Boom Boom Pow" e "I Gotta Feeling".
Fonte: A tarde

Bahia vai sediar seminário de turismo étnico afro

A festa da Boa Morte em Cachoeira é uma das bases do turismo étnico na Bahia. Foto: Xando Pereira

Quem se interessa por turismo ou quer conhecer mais sobre o chamado turismo étnico tem agora uma oportunidade de ouro. O governo da Bahia está disponibilizando até a próxima segunda-feira as pré-inscrições para participação no I Seminário Nacional Turismo Étnico-Afro.
O evento vai acontecer de 11 a 13 de agosto no Centro de Convenções da Bahia. A organização é da Secretaria de Turismo e da Bahiatursa. A discussão vai envolver o povo-de-santo, capoeiras, organizadores das festas populares e quilombolas.

O público alvo é formado por representantes de empresas de turismo e afins, produtores culturais, comunidades quilombolas, artistas, ativistas do movimento social, religiosos de candomblé, professores, pesquisadores, estudantes, dentre outros.

Depois da pré-inscrição é só aguardar a confirmação. Para fazê-la é só acessar o site www.bahia.com.br. O evento também vai contar com uma feira de produtos afro que é aberta ao público


Fonte:A TARDE


 

A Era do Hiperconsumidor

Mal nos acostumamos com o consumidor 2.0 e já temos que entender como se comporta e funciona a cabeça do consumidor 3.0. Na verdade, as coisas têm mudado em uma dinâmica inacreditável.

Quem assistiu ao filme Adeus Lênin entende bem isso. Se tivéssemos mergulhado em um estado de coma há alguns anos atrás e acordássemos agora, perceberíamos quanta coisa já mudou. As coisas têm mudado e com uma aceleração crescente. Os impactos e transformações da vida moderna nos impõem um ritmo e profusão frenética de novos conteúdos e demandas. Uma coisa é certa: talvez tenhamos mudado pouco como pessoas, mas a revolução nas novas tecnologias, no marketing, na comunicação e no varejo nos fez mudar muito como consumidores.
Novo modelo de série, este hiperconsumidor 3.0 guarda ainda algumas características do 2.0: super bem informado, crítico, seletivo e exigente nas escolhas, com demandas pessoais mais diferenciadas e sofisticadas. São anos luz mais pró-ativos, dinâmicos e experimentadores, mas agora também mais éticos e responsáveis, conscientes do seu papel de avaliadores e multiplicadores de opinião, do alargamento do seu poder (consumer enpowerment) e preocupados com a participação e engajamento com outros usuários-consumidores, com as marcas e a sociedade.

O consumidor 3.0 sabe que junto a sua mente e coração, suas expectativas utilitárias e emocionais, ele também é um ser humano completo, preocupado com valores sociais e sua dimensão espiritual, como diria Kotler no seu mais recente livro Marketing 3.0.

Mais preocupado que com preço, ele busca valor, mais preocupado que atributos funcionais, ele quer conteúdos relevantes para consumir e compartilhar com seus seguidores, viver experiências autênticas e quer ter acesso a informações e novidades em primeira mão.

O consumidor da era semântica quer consumir conteúdos que o inspirem, para poder compartilhá-los, recriá-los e estendê-los. Quer ser agente co-produtor, interagir e colaborar, modificar ou reforçar atitudes e comportamentos. Ele sabe que agora ele é uma mídia móvel e que seu poder de influência depende do seu capital social e do seu carisma e liderança junto aos seus pares.

O “antigo” consumidor 1.0 tinha papéis bem definidos dentro do trinômio decisor, comprador e consumidor. Hoje, com a revolução da blogosfera e o apoio das TICs (tecnologias da informação e comunicação), ele é buscador e pesquisador de informações mais qualitativas, criador e conector de atitudes e comportamentos. Ele quer criar, adotar tendências e influenciar outras pessoas, usuários e consumidores.

O consumidor 3.0 é mais que um mero decisor. Ele ganha novas colorações e papéis neste novo cenário de consumo: ele agora é o promotor, ou advogados e “evangelistas” da marca- como gostam de chamar os especialistas de plantão. São convocados para fazer parte e se engajar no time de marketing. Porém, a balança pesa para os dois lados e estes mesmos consumidores são mais exigentes, muitas vezes, agem como detratores da marca, combatem com veemência os abusos e descasos das empresas e marcas que não cumprem sua promessa de valor e desrespeitam cidadãos e clientes.

De pesquisador a avaliador, o hiperconsumidor tem se tornado cada vez mais pró-ativo e participativo. Quer ser co-criador e co-designer, propor adaptações e mudanças, reposicionar marcas e criar e compartilhar conteúdos na rede.

Poderia citar tantos cases interessantes deste modelo open source e crowd source: do sabor nos novos salgadinhos da Walkers (Elma Chips) para a Starbucks aos aplicativos de Fanta para o público teen-tween, da campanha Go Forth! de reposicionamento da Levi´s até o desenvolvimento da nova fragrância do desodorante Axe. Do ambicioso projeto Fiat Mio da marca italiana Fiat ao projeto Cerveja da Mulher, encubado com a ajuda do portal Bolsa de Mulher.

Estamos na nova era do C&D, da Colaboração e Desenvolvimento, do modelo de inovação liderado por equipes internas e externas em profunda sinergia em espaço e tempo real.As empresas sabem que precisam reaprender a se relacionar com estes hiperconsumidores, criando canais de comunicação direta de duas vias entre os consumidores e a empresa-marca e plataformas interativas. expressivas e colaborativas, permitindo que os usuários dialoguem entre si, compartilhem conteúdos relevantes e pensem propostas de valor para entregar as empresas.

Esses conteúdos criados a várias mãos agora são líquidos, precisam ser expressivos e flexíveis, e percorrer criativamente diferentes mídias simultaneamente. Nosso hiperconsumidor agora é quem cria e entrega valor. Este é o novo paradigma do marketing 3.0. Ele é multitarefa, sabe do seu poder e se comunica livremente. O papel do marketing é administrar os relacionamentos entre estes consumidores – modelo C2C (p2p) – ou entre eles e a marca: C2B.

Se o hyperconsumer vai comprar ou consumir seus produtos, serviços ou sua marca é uma coisa, mas se antecipar e saber onde ele está, o que ele vai dizer e como ele vai se envolver e interagir com a sua marca é coisa bem mais importante. Pensem nisso!

Recomendação de leitura: The Wisdom of Crowds de James Surowiecki

 
Atenção: a WhatZon está com uma promoção. Estudantes têm desconto de 25% no valor do curso de Pesquisa e Análise de Tendências e nos de Gestão de Marcas e de Pesquisa Online. Confiram esta e outras promoções no nosso site.






Fonte:http://www.fashionbubbles.com/negocios/por:Sergio Lage

Ballet e Rock

A cidade de Guimarães voltou a estar na moda. Como tem vindo a ser habitual desde há 10 anos, a Escola Profissional Cenatex organizou um desfile com criações dos alunos no centro histórico da Cidade-Berço. O grande convidado desta edição foi o estilista e ex-aluno Rafael Freitas.

Para comemorar o 11º aniversário do “Moda Guimarães”, o Cenatex tentou organizar um desfile que abrangesse vários segmentos de mercado, tendências de moda e estilos de vestir, mas também tentou evidenciar um dos lemas de que se orgulha, que é a aposta que faz na formação ao longo da vida, valorizando o intercâmbio de experiências e saberes entre os diferentes níveis e modalidades de ensino, e, ainda, a relação estreita que mantém com os seus ex-alunos», conta Marina Mota Prego, coordenadora do curso técnico de Design de Moda.


A primeira parte do evento foi marcada por um apontamento de moda da autoria do estilista e ex-aluno Rafael Freitas e, de seguida, foram apresentados os projectos individuais e colectivos dos alunos seniores do Curso de Design de Moda Pós-Laboral de Formação Modular Certificada. Posteriormente, tal como é habitual, os alunos do 11.º ano estrearam-se em passerelle com um projecto infantil colectivo, que tentou associar dois temas aparentemente antagónicos: o Ballet e o Rock.

«A terceira e última parte, e porque esta é sem dúvida a causa primordial deste evento, o desfile continuou com a apresentação individual das colecções dos alunos do 12.º ano, com o objectivo de demonstrarem as competências criativas e técnicas que adquiriram nos três anos de formação. Vários foram os temas abordados, todos eles adaptados às tendências de moda para o Verão 2011. As criações apresentadas pelos alunos procuraram ir ao encontro das necessidades do tecido empresarial da região, conciliando a vertente artística com a comercial. Este ano, os temas seleccionados tentaram também abordar problemáticas tão actuais e relevantes como a crise mundial, os conflitos étnicos, culturais e sociais, o consumismo ou as catástrofes ambientais. Com isto, tentou-se despertar consciências e abolir preconceitos, ainda tão característicos do nosso país», refere Marina Mota Prego.
Para o Cenatex este evento é mais um meio de apresentar à comunidade local e aos empresários têxteis a qualidade e o profissionalismo do trabalho desenvolvido pelos alunos. «Apesar da crise instaurada, com especial incidência na Região do Vale do Ave, os nossos empresários continuam a considerar que é fundamental actualizarem as empresas através de um forte investimento na criação e na afirmação internacional das suas marcas. Talvez por este facto, vários foram aqueles que estiveram na assistência, comprovando que esta escola, com este curso, é um contributo, mesmo que indirecto, para o desenvolvimento de um sector ainda representativo desta região – o Têxtil», salienta a coordenadora do curso técnico de Design de Moda.
A 11.ª edição do Moda Guimarães contou com a presença de manequins como Gonçalo Santana, Fiona, Sofia Baessa, Diana Pereira, Jô, entre outros, e foi apresentado por Cristina Alves, do conhecido programa de televisão Portugal no Coração.

Fonte: Portugal Têxtil

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Rock


byMK - Comunidade de Moda: Rock

A moda imita a arte ou...


byMK - Comunidade de Moda: Obra de arte viva

BRASIL FASHION DESIGNERS

Concurso abre inscrições em Santa Catarina

Já foi anunciada a realização da segunda edição do Brasil Fashion Designers. O concurso, anteriormente realizado em Goiás, agora terá como sede o estado de Santa Catarina, direcionado aos estudantes de cursos superiores ligados à área de moda e vestuário.
Esta edição terá como tema Blumenau – da fibra de sua gente ao fio têxtil e à moda, e o vencedor leva uma viagem de pesquisa de moda em São Paulo, com todas as despesas pagas. O finalista também ganhará um curso sobre o Denim na Universidade do Jeans, da Tavex. O desfile com os looks dos dez finalistas já está marcado para o dia 10 de agosto, em Blumenau
O Brasil Fashion Designers vai integrar a programação da Febratex (Feira Brasileira para a Indústria Têxtil) , que reúne de 10 a 13 de agosto de 2010, mais de 1,9 mil marcas expositoras no Parque Vila Germânica.

O regulamento, cronograma, histórico e contatos estão à disposição no site. E atenção para o prazo: as inscrições encerram-se dia 24 de junho.



OBS: Para esse ano não da mas ...porém ano que vem tem mas rssss

Marc Jacobs plus-size

No que depender de Robert Duffy, o império de Marc Jacobs está a prestes a aumentar. E o crescimento é literal, já que o business partner do designer quer introduzir aos selos do seu sócio uma etiqueta para gordinhos. A ideia da linha plus-size nasceu por necessidades próprias – de Duffy, não do Marc. À Vogue UK, ele disse que é um cara grandão e que, por isso, acha difícil comprar roupas que satisfaçam o seu gosto. No twitter, complementou: “Eu já tentei dieta, mas... bom, não gosto de dieta e nem do nome plus-size. Alguma sugestão?”

A tal linha incluiria modelos para homens e mulheres em manequins mais generosos. Seria, no mínimo, democrático. E um oásis para os mais cheinhos e que sofrem com a falta de etiquetas do tipo – em especial de marcas prestigiadas. Ponto para o Marc, que desperta para um público do qual ele já fez parte... Ou você não se lembra da figura roliça escondida atrás de aros de nerd, o antecessor do musculoso de sainha?
Sugestões para o nome da nova marca via twitter. Sem avacalhar, por favor.

Fonte:rgvogue.ig.com.

Megan Fox & Armani

Que Lara Stone que nada. A nova musa de Giorgio Armani é Megan Fox e ponto. O designer anunciou que a atriz com quê de Angelina Jolie assumiu o posto de rosto principal da sua marca. Megan caiu nas graças do designer italiano há alguns meses durante uma festa em LA. Giorgio ficou encantado e deu a ela o título de modelo da sua linha de lingeries, cargo que pertencia a Victoria Beckham desde 98. Agora, Fox roubou o lugar da ex-queridinha holandesa de Armani.



A explicação do próprio, em comunicado, para tal? “Ela tem a alma da mulher atual. E é deslumbrante.” E que ninguém ouse questionar...


Fonte:rgvogue.ig.com.

Moda Segura

Os avanços tecnológicos nas áreas da electrónica, robótica, informática e telecomunicações constituem um elemento fundamental na conquista e ampliação de mercados, funcionando também como facilitadores nos processos da organização. Já ninguém ignora as vantagens de implementação da tecnologia RFID, por exemplo, no controlo de stocks, no armazenamento e na disponibilização de artigos no próprio ponto de venda. A questão da segurança é também uma preocupação constante por parte da gestão profissional do sector têxtil e de vestuário, cuja solução pode passar pelos sistemas tecnológicos de vanguarda. Contudo, nem todos os profissionais do sector possuem um conhecimento completo sobre os recursos existentes ao seu dispor e os benefícios que estas soluções tecnológicas podem trazer para as suas empresas.

Considerando a importância do sector e a necessidade fundamental que representa esta área de negócio, o Jornal Têxtil convida-o a participar neste suplemento.
Não deixe escapar a oportunidade de reforçar o posicionamento da sua empresa e de conquistar mais quota de mercado. Esta aposta vai consolidar o sucesso da sua empresa.
Para obter mais informações contacte Marisa Guimarães (Jornal Têxtil) através do e-mail mguimaraes@portugaltextil.com ou pelo telefone 252 30 20 20.

Publicada a: 05-08-2010
Fonte: Portugal Têxtil

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

BRASIL FASHION DESIGNERS

Concurso abre inscrições em Santa Catarina




Já foi anunciada a realização da segunda edição do Brasil Fashion Designers. O concurso, anteriormente realizado em Goiás, agora terá como sede o estado de Santa Catarina, direcionado aos estudantes de cursos superiores ligados à área de moda e vestuário.



Esta edição terá como tema Blumenau – da fibra de sua gente ao fio têxtil e à moda, e o vencedor leva uma viagem de pesquisa de moda em São Paulo, com todas as despesas pagas. O finalista também ganhará um curso sobre o Denim na Universidade do Jeans, da Tavex. O desfile com os looks dos dez finalistas já está marcado para o dia 10 de agosto, em Blumenau



O Brasil Fashion Designers vai integrar a programação da Febratex (Feira Brasileira para a Indústria Têxtil) , que reúne de 10 a 13 de agosto de 2010, mais de 1,9 mil marcas expositoras no Parque Vila Germânica.



O regulamento, cronograma, histórico e contatos estão à disposição no site. E atenção para o prazo: as inscrições encerram-se dia 24 de junho.



OBS: Para esse ano não da mas ...porém ano que vem tem mas rssss

Enc:


 
Rita Gomes
Fone:71 91074271/82035289
" A vida é um conjunto complexo de acontecimentos que sempre deixam cicatrizes para nos lembrar o quanto somos insignificantes diante do universo."


----- Mensagem encaminhada ----
De: rita chagas <eitachagas@yahoo.com.br>
Para: eitachagas1.@blogger.com
Enviadas: Quinta-feira, 5 de Agosto de 2010 1:08:27
Assunto:

Sistema Moda Brasil será lançado durante o São Paulo Fashion Week

19/06/2009

Sistema Moda Brasil será lançado durante o São Paulo Fashion Week

O secretário de Desenvolvimento da Produção do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Armando Meziat, representará o ministro Miguel Jorge no lançamento oficial do Sistema Moda Brasil (SMB), em São Paulo (SP), nesta segunda-feira (20/6), às 15h. A cerimônia será durante o São Paulo Fashion Week (SPFW), evento de moda que está sendo realizado na capital paulista, de 17 a 23 de junho.

Coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento da Produção (SDP) do MDIC, o SMB funciona como um instrumento de articulação entre as cadeias produtivas relacionadas à moda - têxtil e de confecções; gemas, jóias e afins; e couro, calçados e artefatos. Dentre os objetivos do grupo estão: desenvolver projetos que beneficiem a indústria da moda; compartilhar e integrar informações e experiências; buscar soluções em conjunto para problemas comuns; incentivar o cooperativismo e associativismo e desenvolver a inteligência competitiva.

Comitê da Moda

Primeiramente criado como Comitê da Moda - em 5 de novembro do ano passado, pelo ministro Miguel Jorge - o SMB é uma das prioridades do segmento têxtil e de confecções da Política de Desenvolvimento Produtivo (PDP), lançada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 12 de maio de 2008. O sistema também está inserido no Fórum de Competitividade, criado em 2000 e coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento da Produção do MDIC, a partir do Departamento das Indústrias Intensivas em Mão-de-Obra e Recursos Naturais.

Além do MDIC, integram o SMB os ministérios da Cultura, Ciência e Tecnologia e Relações Exteriores, Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimento (Apex-Brasil) e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Os representantes da iniciativa privada são: Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Associação Brasileira de Estilistas (Abest), Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), Associação Brasileira de Produtores de Fibras Artificiais e Sintéticas (Abrafas), Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), Centro das Indústrias de Curtume do Brasil (CICB), Instituto da Moda (Inmod) e Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos (IBGM).
 

Rita Gomes
Fone:71 91074271/82035289
" A vida é um conjunto complexo de acontecimentos que sempre deixam cicatrizes para nos lembrar o quanto somos insignificantes diante do universo."

 

 

WhatZon Cursos- Pesquisa e Análise de Tendências em agosto

Cada vez cresce mais o interesse pelos temas relacionados à metodologia de pesquisa e análise de tendências dentro das grandes empresas e das agências de comunicação e design. Os estudos de previsão estratégica surgem como um fator chave no diferencial competitivo das empresas.




Os setores e segmentos precisam analisar com profundidade seu mercado. Cenários presentes e tendências latentes para melhor poder pensar a visão e o futuro dos seus negócios.



A WhatZon Cursos está com as inscrições abertas para seus novos cursos em Agosto: Pesquisa e Análise de Tendências dias 21 e 28 e Pesquisa Online dia 11.9 e Gestão de Marcas dias 18 e 25. de Setembro.



Os cursos serão no Espaço Artemoda um casarão super aconchegante e bem localizado na Gabriel Monteiro da Silva no Jd América ( www.artemoda.uol.com.br ) ministrados por alguns dos melhores especialistas no tema, com turmas pequenas, no máximo 26 alunos por sala Estudantes e professores têm 25% de desconto no valor dos cursos. Demais profissionais tem 15% de desconto no valor dos cursos que podem ser pagos 2 x sem juros.

Alunos que se inscrevem juntos com colegas recebem descontos de 5% a 15%. Quem é estudante e se inscreve com mais de 3 amigos pode ter um desconto de 40% no valor do curso. Demais informações vocês podem encontrar em nosso site www.whatZon.com.br e quaisquer dúvidas, por favor, entrem em contato conosco pelo nosso email whatZon@whatZon.com.br.

Visitem nosso site e conheçam nosso trabalho. Nosso blog traz posts e artigos de nossos colaboradores. Aproveitem e sugiram cursos que vocês gostariam de fazer pela WhatZon a partir de Outubro em São Paulo.

Febratex 2010

Seminário Tecnológico Febratex debate temas relevantes do setor têxtil a partir de 10 de agosto em SC




Um dos principais destaques da Feira Brasileira para a Indústria Têxtil – Febratex 2010 – será o Seminário Tecnológico. Promovido pela Associação Brasileira de Técnicos Têxteis (ABTT), em parceria com o grupo FCEM, o evento vai reunir grandes nomes do setor têxtil entre os dias 10 e 13 de agosto em Blumenau (SC). Pesquisa e materiais inteligentes para a moda, avanços tecnológicos, novidades na indústria e normas para o setor de vestuário são apenas alguns dos temas das palestras confirmadas, que devem acontecer nas diferentes salas disponibilizadas junto ao Vila Germânica.



Uma das palestras que também promete esquentar os debates no local refere-se a uma questão bastante pertinente à economia do país e que tem tido grandes reflexos junto ao segmento têxtil: a carga tributária, considerada um dos entraves para o setor. A palestra “Tributação da Indústria Têxtil – da Agricultura até a Confecção” vai discutir como diminuir os efeitos da carga tributária incidentes sobre as importações de máquinas e equipamentos para a confecção.



O tema será abordado pelo especialista em direito tributário, Flávio Henrique Miranda Zanettini, do escritório Madeira, Rebeschini e Zanettini Advogados, de Porto Alegre/RS. “Durante o Seminário Tecnológico vou procurar mostrar que existem algumas saídas tributárias que podem ser aplicadas, através do planejamento tributário”, ressalta Zanettini. Ele lembrou ainda, que as dificuldades do segmento são as mesmas de todos os setores industriais, já que a carga tributária do país consome quase 40% do PIB.



Durante a palestra, o advogado apresentará um histórico do assunto e irá propor um debate, abordando a incidência de tributos na cadeia produtiva têxtil desde a agricultura, passando pela importação de máquinas, fabricação de fios e tecidos, até o momento da entrega do produto final às empresas de confecção. “O objetivo principal será transmitir aos interessados uma visão de custos de produção e possíveis benefícios fiscais”, conclui.



s inscrições para as palestras do Seminário Tecnológico ABTT / Febratex podem ser feitas no local do evento. Sujeitas à disponibilidade das salas. Informações completas, cronograma de palestras e horários estão disponíveis através do site www.febratex.com.br.

Seminário Nacional de Moda 2010 será realizado em Salvador

O Seminário Nacional de Moda será realizado em Salvador, de 16 a 18 de setembro, com o objetivo de discutir as políticas públicas para o setor, elegendo representantes para o Colegiado de Moda, conforme dispõe o regimento interno do Conselho Nacional de Políticas Culturais (CNPC).



O Seminário Nacional de Moda irá contar com 150 delegados. Desses, 50 serão representantes regionais (10 de cada região do País) e o restante será dividido de acordo com o setor em que atuam na cadeia produtiva da moda: criadores e autores, universidades e associações, empresas jurídicas do setor, e membros do atual grupo de trabalho de moda, ligado ao CNPC.



As inscrições vão até o dia 15 de agosto e a divulgação dos selecionados será feita até o dia 30 do mesmo mês. Interessados em se candidatar a delegados devem registrar seus dados no site: sistemas.cultura.gov.br.









Fonte:Ministério da Cultura

Sauípe Folia

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Sem comentários: O animal da moda

Sem comentários: O animal da moda: "Roberto Cavalli, o designer italiano que celebra 40 anos como criador de moda, anunciou que, se morrer, não pretende ser substituído por nin..."

O animal da moda

Roberto Cavalli, o designer italiano que celebra 40 anos como criador de moda, anunciou que, se morrer, não pretende ser substituído por ninguém. Supomos que este desejo do criador provém do facto de acreditar que ninguém seria capaz de manter a sua imagem de marca.


Não foi casual o facto da cantora colombiana Shakira ter escolhido os designs de Roberto Cavalli durante a actuação de “Waka Waka” nas cerimónias de abertura e encerramento do Campeonato do Mundo de Futebol. Isto porque o designer italiano é um aventureiro da moda que aprecia trabalhar com estampados a relembrar os safaris realizados na África do Sul. No entanto, o excesso nunca esteve tão próximo do bom gosto como no seu universo criativo, que apresenta uma sinergia muito fluida que até parece simples de alcançar com toda a sua abundância. Para além disso, a roupa de Roberto Cavalli não é apenas ultra-sensual, é inclusivamente erótica, mas ao mesmo tempo extremamente elegante, sendo o preferido de celebridades como Catherine Zeta-Jones, Jennifer López, Sharon Stone e Victoria Beckham. «Estou constantemente preocupado em criar peças diferentes e em inovar», afirmou o designer de moda, que é conhecido por ser um grande anfitrião de festas, semelhantes às realizadas no Club Cavalli – um verdadeiro tributo à vida nocturna –, com sedes em Florença, Milão e Dubai.


O caminho de Cavalli, até alcançar a fama, começou nos anos 60, com uma licenciatura em Belas Artes e com a vontade de juntar os mundos criativos que tinha presenciado junto da sua família – a modelagem de vestuário à qual se dedicava a sua mãe e a arte, que foi aprendendo do seu avó, que era um pintor impressionista, com obras expostas na centenária Galeria dos Uffizi. A sua investigação derivou num novo tipo de estampado, conhecido como Stampa Cavalli, que imprime um design em algumas partes da tela, mas deixa outras livres, respeitando o material original. O resultado é um design algo desmembrado, mas muito sedutor, que imita a natureza.

Cavalli patenteou a sua invenção e, no início da sua carreira, começou por trabalhar sobre seda. No entanto, rapidamente verificou que a sua criatividade poderia ser mais evidenciada se trabalhasse com o couro. O êxito foi instantâneo e rapidamente estava a desfilar na passerelle de Paris, onde em 1970 apresentou a sua primeira colecção de pronto-a-vestir, repleta de vestidos de couro, fatos de banho e jeans justos ao corpo. Este desfile foi o primeiro passo para o sucesso internacional e, por esse motivo, o criador italiano decidiu que esse seria o começo da sua carreira. Quarenta anos depois, Roberto Cavalli celebra a sua marca com um novo logótipo, com um atractivo museu virtual instalado na página web oficial e uma série de entrevistas/homenagens nas revistas de moda mais importantes do mundo. «Fico contente por ter começado nos anos 70», confessa com alguma nostalgia à Harper’s Bazar, acrescentando ainda que «foram anos estupendos. Naquela altura, a moda era arte e as mulheres compravam vestido porque eram peças bonitas e porque essas peças as tornavam ainda mais bonitas. Actualmente, as pessoas compram roupa apenas pela marca que ela tem. De igual forma, é decepcionante que me copiem. Entendo que o façam com marcas como a Zara ou a H&M, mas não compreendo porque o fazem com grandes designers de moda», explicou Cavalli que confiou também que «se amanhã fosse atropelado por um carro, não queria ser substituído por ninguém na casa de moda Cavalli. Isto porque a minha marca e o meu nome morrerão comigo».



Fonte:http://www.portugaltextil.com

Circuito Moda Carioca - 1ª Edição


De 18 a 21 de março o bairro de São Cristóvão, onde estão localizadas mais de 200 marcas da moda brasileira, será transformado na mais nova praça de compras de varejo do Rio.



O objetivo é criar um novo espaço de venda direto na fábrica, atraindo o público consumidor do Centro, Zona Sul e Barra da Tijuca, que deseja preços diferenciados. 



Os visitantes poderão participar de palestras com temas como tendências, exportação, inovação pelo design, sustentabilidade e marketing de moda.


Serviço:
Horário: das 14h às 20 horas
Ingresso: entrada franca no pólo do circuito
Transporte: Não há estacionamento no pólo do Circuito de Moda Carioca. Há estacionamento na Quinta da Boa vista e o no Pavilhão de São Cristóvão. A taxa de estacionamento varia de R$ 2,00 a 6,00
www.circuitomodacarioca.com.br , RUA FIGUEIRA DE MELO, 406, SÃO CRISTÓVÃO  Rio de Janeiro - RJ - Brasil

A Moda desembarca em Salvador nos meses de Agosto e Setembro

A capital baiana se transforma na capital da moda








Salvador será sede de dois importantes eventos na área de moda. Entre 27 e 28 de Agosto, a cidade recebe o 1º Encontro de Moda e Cultura da Bahia, que acontecerá nos auditórios do Sebrae Bahia (27) e da Câmara de Diretores Lojistas (28). Já entre os dias 16 e 18 de Setembro, chega a vez de Salvador sediar o I Seminário Nacional de Moda. Ambos os eventos contam com o apoio do projeto Pelourinho Cultural, programa da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.



Partindo do objetivo em afirmar a moda como uma das mais fortes e legítimas expressões culturais brasileiras, o 1º Encontro de Moda e Cultura da Bahia pretende fomentar um diálogo consistente e sustentável com a diversidade existente na área, contando com a participação de designers, artesãos, jornalistas, professores, pesquisadores, estudantes, lojistas, empresários, instituições, produtores de moda e demais componentes desta ampla cadeia produtiva e criativa.



Já o objetivo do I Seminário Nacional de Moda é discutir as políticas setoriais do Ministério da Cultura para o setor e eleger os representantes para o Colegiado de Moda, conforme o regimento interno do Conselho Nacional de Políticas Culturais (CNPC). O evento irá contar com 150 delegados, dos quais 50 serão representantes regionais (dez por cada região do país) e o restante será dividido de acordo com o setor em que eles atuam na cadeia produtiva da moda.



As inscrições para o 1º Encontro de Moda e Cultura da Bahia e para o I Seminário Nacional de Moda estão abertas e podem ser feitas através do blog www.modaeculturabahia.wordpress.com (no endereço também é possível obter maiores informações sobre os dois eventos. O prazo final para as inscrições vai até o dia 15 de agosto

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Salt novo filme de angelina joli

Título original: Salt


Gênero: Aventura

Duração: 101min

Data de estréia: 30 de julho de 2010

Diretor: Phillip Noyce

Elenco: Angelina Jolie, Liev Schreiber, Chiwetel Ejiofor, Andre Braugher, Daniel Olbrychski, August Diehl, Daniel Pearce, Olek Krupa, Kevin O'Donnell
Sinopse


Antes de se tornar agente da CIA, Evelyn Salt prestou juramento de servir e honrar o seu país. Ela colocará o seu juramento em prática, quando um desertor russo a acusa de ser uma espiã russa. Salt foge, usando todas as sua habilidades e anos de experiência como agente infiltrada para conseguir escapar dos seus inimigos, proteger o seu marido e fugir dos seus colegas da CIA.
Todas as receitas estão no Petitchef

Sem comentários: Inscrições para o concurso novos talentos 2010/2011 estão abertas

Sem comentários: Inscrições para o concurso novos talentos 2010/2011 estão abertas

Inscrições para o concurso novos talentos 2010/2011 estão abertas






As inscrições para a edição 2010/2011 do concurso Novos Talentos, promovido pelo Shopping Barra, estão abertas. Podem participar designers de moda, estudantes da área e autodidatas que já atuem no campo profissional do estilismo. Os interessados devem entregar a ficha de inscrição na Central de Relacionamento do shopping, na ala Norte do 1º piso, até o dia 20 de julho. A ficha pode ser obtida na própria central ou através do site www.shoppingbarra.com.Posteriormente, os candidatos têm até o dia 27 de julho para apresentarem o material exigido pelo edital: projeto conceitual com dez croquis, duas peças confeccionadas, dois looks no manequim fotografados e currículo. O edital do concurso também está disponível no site do Barra. O júri, formado por especialistas em moda, indicará três vencedores, que desfilarão suas propostas de coleções no quadro Novos Talentos do Barra Fashion. Na escolha dos projetos, serão avaliados itens como criatividade, qualidade no acabamento e modelagem.

Relação de brechó que são 10+

Advogata Brechó
All my objects brechó
As Brecholeiras Balaio
Hype Bazar
 Bau da Severina
 Bazar Compartilhando Moda
 Bazar Compra e Veste Fashion
Bazar Consumista
Bazar da Biah Bazar da Carol
 Bazar da Gisa
 Bazar da Japa
 Bazar da Leka
Bazar da Prity
Bazar da Rih *.*
Bazar das Computólogas
Bazar das Irmãs
Bazar das Mamães
Bazar das Preciosidades
Bazar de roupas, acessorios e muito mais
 Bazar DuBon
 Bazar Garimpo do Escambo
Bazar Helo & Jú
Bazar Lacroix
Bazar Lisete
Bazar Marah
 Bazar no Capricho
 Bazar Oh! girls!
Bazar Trocando de Armário
Baú da Bruxa Baú da Pimenta Brand New or Not! Brecho Borboletinha's
Vintage Chica Boom Chic Brechó




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