quinta-feira, 24 de março de 2011

Ei voltei.....

Eu estava sumida por conta dos trabalhos da trampo e da faculdade mas estou voltando devagarinho e quero comenta sobre o que hoje é moda????????

Outro dia li um texto que não lembro agora o autor (vou ficar devendo) que dizia que o designer de moda estava pendendo terreno para outros profissionais será mesmo?


Concordo com o texto quando diz que o design moda hoje tem seu espaço “invadido”, e ou dividido por outros profissionais da área que até então passavam despercebidos do grande público e do movimento que gera moda. No entanto este espaço foi dividindo para somar, como bem foi dito e citando no texto.  A miscelânea de estilos que vemos hoje nos principais desfiles nos mostra que o Design já não criar sozinho seus modelos e sim em conjunto com todo um circulo de coisas, imagens, pessoas, personalidades, eventos, movimentos urbanos e ações populares que muitas vezes tendem a fazer “MODA”.

Porque a moda nos tempos atuais é coletiva e pertence a todo um contexto distinto, ou seja, o temo moda hoje passar a ser definidos de varias formas diferentes sem que com misto se perca a sua essência, as diversificações e as pluralidades de fontes e estilos nos fazem ver que na moda hoje nada está “fora de moda”, é quase impossível definir o que está certo e o que está errado se é que temos como fazê-lo. E no meu ponto de vista o diferencial da moda hoje em dia é exatamente o design de moda que sabe dominar a arte e a técnica de criar, produzir e gerenciar moda para assim ligar e fazer moda de toda essa miscelânea que hoje vemos atualmente.

Todos têm um papel importante no que diz respeito a fazer moda seja o fotografo, a camareira, a maquiadora, o estilista, a modista, a costureira as modelos, o design e o povo sim este que criar e recria nas ruas, nos becos, nas vias no seu dia a dia, o que de fato vira inspiração. E que no final está nos desfiles como tendências de moda.  Porque sim hoje a moda é livre para absorver tudo se assim o quiser já não se prende e estações de ano e ou temporadas, o que, mas se ver nos dias de hoje é a moda midiática e isso também é moda.