sábado, 6 de agosto de 2011

Como usar color block

O que está em alta na moda ultimamente é o que os fashionistas estão chamando de color block, ou em português, cores blocadas. Ou seja, a combinação de blocos de cores em um mesmo look. Você pode combinar cores quentes e frias, cores complementares ou opostas, criando  um look ousado e moderno.
No hemisfério norte esteve bem alta no verão e aqui em nosso inverno pegou forte. Mas isto não quer dizer que o nosso verão não teremos estes blocos de cores. Sim, pode apostar. Portanto, você pode começar a usar agora!
Sei que muitas tem medo de ousar nas cores, pois a combinação preto básico é sempre mais fácil e segura. Mas você pode começar aos poucos. Use em acessórios, como me ensinou a consultora de moda Carmen Martins: sempre comece pelos acessórios. Aposte em um item de cor forte e complemente com os opostos nos acessórios.
Mas para não deixá-las sem saber como combinar as tão temidas cores, vamos a alguns exemplos bem fáceis e visuais para auxiliar vocês. Vou mostrar as combinações de cores que mais vemos nas ruas, nas marcas, passarelas e entre as famosas.
Rosa e Laranja: Estas duas cores complementares e quentes podem combinar entre si. Use por exemplo uma camiseta, como esta da Mormaii, com a saia laranja da Calvin Klein. Nos pés de se preferir opte por tons neutros, como preto, ou nude.
dicas de moda color blocking 01 Como usar color block
Roxo e laranja: Uma mistura um tanto inusitada mas que combina bem. É forte devido ao laranja e contrastante, porque o roxo é o oposto do laranja.
dicas de moda color blocking 02 Como usar color block
Itens: Vestido Triton e relógios Lince

Para exemplificar, veja como a atriz Jessica Alba misturou as duas cores em um único vestido. Mesmo gravidíssima, a bela arrasou.
jessica alba color blocking Como usar color block
Verde e Azul: Uma mistura que muitos dizem ser pouco provável por serem duas cores frias, complementares, e que ninguém imagine que dê certo. Eu acredito que esta seja a mais fácil de combinar e é a que mais vemos por aí.
dicas de moda color blocking 03 Como usar color block
Itens: Shoulder (camisa) e Lança Perfume (calça e bota)

A atriz Olivia Wilde apostou na mistura destes tons e usou um top verde e azul. Na parte de baixo a bela preferiu usar uma calça preta. Normalmente, quando você usar cores fortes, cores blocadas, acessórios e outros complementes devem ser em tons neutros.
olivia wilde color blocking Como usar color block
Rosa e Verde: Esta é uma combinação que muitos evitam, mas se você combinar direito vai arrasar e ousar bastante.
dicas de moda color blocking 04 Como usar color block
Itens: Lança Perfume (casaco) e FH por Fause Haten (vestido)

A atriz Maria Bello fez o inverso do meu exemplo, ela usou um vestido rosa pink e por cima um casaco verde. Nesta composição o legal é que se você não quiser usar o casaco, é só tirá-lo. Se preferir, opte por usar, por exemplo, o vestido pink com um scarpin verde.
maria bello color blocking Como usar color block
Rosa e Azul: Acho que esta é a preferida de muitas. Por ser mais fácil e segura, muitas optam por combinar o rosa e o azul. Mesmo opostas, estas duas juntas não são tão chamativas quanto o roxo e o laranja. Você usá-las em blocos, por exemplo, com um blazer rosa e uma calça azul, por exemplo, ou para quem não quer arriscar, pode colorir com os acessórios.
dicas de moda color blocking 05 Como usar color block
Itens: C&A (vestido e bolsa) e FH por Fause Haten (modelo).

Se você prefere o bloco de cor, faça como Rachel Roy que optou por um blazer azul metálico, calça rosa e o scarpin seguindo a cor do blazer. Por baixo camisa preta e maxi clutch cinza. Um look bem noite.
rachel roy color blocking Como usar color block
Mas se você ainda não quer arriscar tanto, faça como a atriz Sophia Bush: um vestido azul e nos pés um scarpin rosa. Para você se sentir segura: use o tom mais discreto no look todo e dê uma cor nos acessórios.
sophia bush color blocking Como usar color block
Azul e Laranja: Outra combinação que parece improvável mas possível. O azul é uma cor fria e você pode esquentá-la colocando um laranja em sua vida.
dicas de moda color blocking 06 Como usar color block
Itens: Shoulder (camisa) e Calvin Klein (saia)

Muitas famosas, como Serinda Swan, optam por separas as cores em diferentes itens. Ela usou um vestido azul, sapatos laranja e complementou com uma clutch amarela. O amarelo e o laranja são complementares e não conflitam entre si.
serinda swan color blocking Como usar color block
O importante é ter me mente o seguinte para você começar a usar o color block: pegue um item principal, por exemplo, um vestido de cor forte, como este de Roxanne Mesquida, um vestido verde, e complemente com as cores opostas, no caso dela, ela preferiu o scarpin vermelho e o batom vermelho também. Sim! A maquiagem também faz parte! No caso dela, combinou bem. Mas nos outros onde as cores estão em diversos itens, tente uma maquiagem mais neutra ou até nude.
roxanne mesquida color blocking Como usar color block
Mas se você ainda não se convenceu, tente, por exemplo, pegar um item, uma camisa ou um short de cor forte, e use itens neutros. Deixe o ponto focal naquele item forte. Abaixo, na campanha da marca Spezzato, você pode ver, a camisa é pink mas a parte de baixo, apesar de ser estampa, é mais neutra, com detalhes em outros tons.
spezzatto color blocking Como usar color block
Se não quiser as cores tão fortes, tente pegar os tons mais claros, como abaixo o vestido amarelo com uma sandália verde mais clara.
lillys closet color blocking Como usar color block
Espero que eu tenha respondido às dúvidas de muitas leitoras que pediram um auxílio para usar o color block e que agora elas usem bastante! Quer só ver!
Ah.. esta última foto é da campanha da Lilly’s Close

Fonte:Moda pra usar

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Simplesmente amei a coleção primavera verão Dona Florinda inspirada em Frida Kahlo, por que, sou louca pelas cores fortes e vibrantes que Frida imprimia em sua arte simplesmente "Mara "

 
 México como temática
A inspiração da grife Dona Florinda para o verão 2011/12 é a cultura do México e, principalmente, a artista mexicana Frida Kahlo. Com estampas de cactos, pin ups mexicanas e florais, bordados e cores quentes, a coleção possui referências latinas. Na modelagem, se destacam macacões amplos, vestidos longos e largos, saias, vestidos curtos e acinturados, batas, shorts-saias, blusas, calça jeans skinny e cigarretes justas.

  

Cores como cáqui, verde-bambu, rosa-bebê, pink, vermelho, amarelo, azul-bebê, laranja, charuto, amora, bege, branco, preto, azul-marinho e bordô predominam na cartela de tons. Os materiais incluem tapeçaria, viscolinho, santorine e chifon classic e laise. O jeans aparece em lavagens destroyed,  vintage, desgastadas e clara.
Fotos: Divulgação


Virginia Negretto

Vestidos e tons neutros: hits do verão

Os vestidos, tanto curtos como longos, e os tons neutros prometem ser os grandes hits do verão 2011/12. A marca curitibana Lady Louca se inspirou no filme "A fonte da vida" (The Fountain - 2006), de Darren Aronofsky. Já a grife carioca Dress To fez sua coleção baseada no Vietnã, explorando sonhos, poesias e os cenários do país desde os campos de arroz, arquipélagos e praias até a tradição e cultura das etnias locais.
 
Lady Louca
Nas duas coleções, os vestidos imperam, principalmente os curtos e de corte reto. Dress To traz também alguns vestidos compridos para a temporada. As duas marcas apostaram nas cores neutras: Lady Louca investiu em nude, branco e preto e a Dress To em tons básicos, com detalhes em amarelo, coral, verde e roxo.
 
Dress To
A nova coleção da Lady Louca  está disponível em lojas multimarcas em todo o Brasil, e também na loja virtual. Já a Dress To lança a coleção para o próximo verão, na sexta-feira, dia 5, na loja do BH Shopping, em Belo Horizonte (MG).
Fotos: Divulgação


Fonte:Virginia Negretto

Swarovski cria luminárias que lembram joias




Além de conferir brilho à moda, complementando looks com seus acessórios, a Swarovski pretende agora iluminar ambientes inteiros. Para tanto, estabaleceu parcerias com os designers Andre Kikoski, S. Russell Groves, Stephen Burks e Todd Bracher na criação de luminária
Como era de se esperar, os cristais são elementos constantes em todos os modelos, que receberam tons neutros e design clean. Ainda que simplificada, a construção dos lançamentos tem detalhes elaborados e suas formas referenciam joias, como pulseiras e brincos.
 
  
 
Segundo os criadores, nesta proposta, o cristal assume um papel não apenas decorativo, mas funcional, potencializando a iluminação ao refletir a luz. Dias de inverno com neve e lustres clássicos foram algumas das inspirações dos designers.
 
Fotos: Divulgação


Fonte: Eduardo Pedroso

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Bolsas com detalhes de Lego

Estilistas e designers sempre gostam de inovar algumas peças com um estilo totalmente único. A mais nova invenção que promete cair no gosto das fashionistas é uma bolsa de mão decorada com peças de Lego.
Mariasole, a criadora do modelo, estava em casa limpando o seu closet e resolveu renovar uma bolsa antiga com algumas peças de Lego que estavam no chão (aquelas peças coloridas de montar sabe?).
Depois de usar em uma festa, a bolsa com a palavra “Love” feita com peças de Lego se tornou objeto de desejo e Mariasole resolveu criar uma linha especial de bolsas de mão.


O que você achou dessa novidade? Usaria?




fonte: Vogue.it /Modaspot

Tênis pode ser plantado


A marca holandesa OAT Shoes criou um tênis ecológico, que pode ser transformado em um recipiente para plantas e cuja sola contém sementes que, cultivadas, se transformam em árvores. O calçado é feito com materiais biodegradáveis, como bio-algodão e bio-plástico. 
O tênis que seria colocado no lixo agora pode ser plantado. É só esperar as mudinhas crescerem. "Isso mesmo, você pode enterrar nossos tênis depois de desgastados de tanto usar. Regue regularmente e observe florescerer”, diz o site oficial do calçado.
Os designers da marca, Christiaan Maats e Dirk-Jan, pesquisaram por 2 anos o impacto ambiental dos materiais. A invenção ficou em 2º lugar no concurso Green Fashion Awards, que acontece durante a Semana de Moda de Amsterdã. O tênis pode ser encontrado em 4 cores e com cano alto e baixo. O calçado está à venda pela loja virtual da OAT Shoes e custa em média 150 euros (aproximadamente R$ 310). O produto não é enviado para o Brasil.