Google+ Badge

sábado, 27 de setembro de 2008

Este é meu avatar

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Porque os bons são sempre retratados como pessoas lesadas, abobalhadas, beirando a perfeita imagem do idiota.

Não sei se vocês já prestaram atenção em como mídia como um todo, mas principalmente nas novelas retratam as pessoas de boa índole, os honestos, os justos os bonzinhos.....
Em toda trama que se preze tem um vilão e o herói da historia, até ai tudo bem, tudo normal, mas se paramos para presta atenção aos detalhes dessas duas personagens encontramos verdadeiras aberrações no que se diz respeito as suas personalidades. Se de um lado a mídia pinta a personagem vilã como uma pessoa articulada, meticulosa, altamente preparada, alguém capaz de racionalizar todo ódio, toda raiva em pró de elaborar um plano maquiavélico para acabar com seus opressores, e ainda, mas o vilão na sua maioria são pessoas perspicazes que antevêem as coisas e as pessoas que a cercam, estado sempre um passo a frente do seu oponente na historia, não é assim mesmo que acontece em todo o folhetim.
Em contrapartida o suposto “HEROI” da mesma historia é apresentado com uma pessoa despreparada para a vida, sem malicia, sem um pingo de bom senso, uma pessoa boba, ingênua, alguém que nasceu para ser passando para trás, porque ele mesmo na maioria das vezes é quem da a dica para o vilão “ARMAR” contra seu negócio, sua família e sua vida, então eu fico a me perguntar o porque disto tudo está acontecendo, qual a mensagem que a mídia que passar para a população.
Quero deixar aqui a bem claro que a TV é um dos maiores meio de comunicação, multiplicação e formação de pensamentos e atitudes, de uma nação onde a maior parte da população não tema acesso a cultura, é da TV que essa massa populacional tira as informações, conceitos, costume, moda, idea e ideais que são amplamente copiadas e usadas como modelos certos a serem seguidos.
E é justamente por esse motivo que os veículos de comunicação deveriam tomar muito cuidado e atenção com as informações que soltam no ar diariamente, a meu ver o que está acontecendo infelizmente é que os valores morais estão sendo mudado, isso não é bom para a sociedade nem para sua coletividade. Por que a partir do momento que engrandecemos e exaltamos os valores, mas sórdidos, detestáveis e desprezíveis da natureza humana, o caráter, a bondade e o amor ao próximo se perdem em meios aos devaneios que a mídia solta todos os dias nos lares brasileiros, e o resultando disto é uma sociedade menos humana com muita violência domestica e urbana.
Um verdadeiro caos social esta se instalando em nossas cidades, até quando vamos fazer de conta que não estamos percebendo o que está acontecendo, e pior quando as mazelas acontecerem iremos dizer que não sabíamos de nada, afinal isto é bem confortável. Quando vamos criar coragem e grita um PAREM, bem alto e bom som para todos ouvirem começando com nossos governantes, quando iremos fazer nossa parte e dizer desejamos nosso amor próprio de volta, aspiramos sermos respeitados como um ser pensante, desejamos nossa cidadania, enfim almejamos PAZ.

terça-feira, 23 de setembro de 2008

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Nesta terça-feira, a Terra esgota sua capacidade anual de produzir bens e absorver resíduos

Parte noticia publicada na revista Ambiente Brasil on line em 22.09.08 por:Mõnica Pinto / AmbienteBrasil

Nesta terça-feira, 23 de setembro de 2008, a humanidade terá consumido toda a área de terra disponível para produzir seus bens de consumo e absorver seus resíduos para este ano, com a tecnologia atualmente disponível. Os cálculos foram feitos pela Global Footprint Network (Rede Global da Pegada Ecológica), organização não-governamental que realiza pesquisas científicas sobre o tema.

“A Pegada Ecológica é uma metodologia científica utilizada para calcular com bastante precisão qual é a capacidade do planeta Terra de regenerar seus recursos naturais anualmente, absorver os resíduos gerados por toda a atividade industrial e não industrial e, finalmente, cruzar estes dados com informações sobre o consumo de recursos naturais pela espécie humana”, disse a AmbienteBrasil Alexander Van Parys Piergili, consultor em sustentabilidade empresarial da EcosSistemas e parceiro no Brasil da Global Footprint Network.

Ele explica que é possível consumir mais do que o planeta produz por que a Terra possui uma “poupança” de recursos naturais que permite essa discrepância por um determinado período de tempo. “Quanto mais gastamos a poupança da Terra, menor sua capacidade de regeneração ou, como em um investimento bancário, menores são os retornos financeiros”, adverte.

“No caso da Terra, o retorno do investimento é a capacidade do planeta de regenerar os recursos naturais fundamentais para todas as espécies que o habitam”, diz Alexander. “Diferente de um investimento bancário, a escolha de como aplicamos este capital tem conseqüências vitais, ao menos para a humanidade”.

Segundo ele, a boa notícia é que com os recursos científicos, tecnológicos e informações disponíveis hoje, cada tripulante da nave espacial Terra tem em mãos instrumentos de navegação que fornecem dados importantes sobre o desempenho da nave, e permitem a tomada de decisões baseadas em informações consistentes, de modo a manter seu bom funcionamento.

A WWF Brasil mantém o site www.pegadaecologica.org.br, por intermédio do qual o leitor pode conhecer o “tamanho estimado de sua Pegada Ecológica”. Via de regra, observa-se uma relação diretamente proporcional entre consumo excessivo de bens industrializados e pegadas grandes.

“É importante notar que tanto a quantidade como a qualidade do que consumimos se refletem diretamente sobre o tamanho de nossa Pegada Ecológica. Assim, não basta reduzir o consumo, mas talvez mais importante, consumir as coisas certas”, diz o consultor Alexander.

A WWF Brasil também expõe, no respectivo site, práticas que ajudam a diminuir a Pegada Ecológica de cada um, pela adoção de estilos de vida mais equilibrados e amigáveis com o meio ambiente, o que é fundamental para a Terra.

“Há muitas coisas que você pode fazer no seu dia-a-dia, basta ter disposição e prestar atenção no caminho. O planeta e a vida agradecem”, exorta a entidade. Confira.

Alimentação

Evite alto consumo diário de proteínas (carne animal), de produtos industrializados e de fast food. Assim, além de uma dieta mais saudável, você irá evitar a produção de muitas embalagens, que logo viram lixo.

Hábitos

Todos os nossos hábitos de moradia, alimentação, consumo, locomoção têm relação direta com a utilização dos recursos naturais, assim como nossas opções de lazer.

Consumo

O excesso de hábitos consumistas é um dos fatores que mais contribui para o esgotamento das reservas naturais do planeta. Evite substituir aparelhos de alta tecnologia sem necessidade e reduza o consumo de descartáveis.

Moradia

Procure identificar vazamentos em sua casa ou no seu bairro, evite o uso da mangueira para limpar calçadas ou lavar o carro e junte roupas para lavar e passar.

Transporte

O aquecimento global é causado, em grande parte, pelos gases da combustão dos motores dos automóveis. Por isso, um transporte sustentável tem de levar o máximo de carga gastando o mínimo de combustível.