Google+ Badge

sábado, 21 de agosto de 2010

Breve resumo do livro Comer rezar e amar

O prazer mundano, a devoção religiosa e os verdadeiros desejos.


Elizabeth Gilbert estava com quase trinta anos e tinha tudo o que qualquer mulher poderia querer: um marido apaixonado, uma casa espaçosa que acabara de comprar, o projeto de ter filhos e uma carreira de sucesso. Mas em vez de sentir-se feliz e realizada, sentia-se confusa, triste e em pânico.
Enfrentou um divórcio, uma depressão debilitante e outro amor fracassado. Até que decidiu tomar uma decisão radical: livrou-se de todos os bens materiais, demitiu-se do emprego, e partiu para uma viagem de um ano pelo mundo – sozinha. Comer, Rezar, Amar é a envolvente crônica desse ano. O objetivo de Gilbert era visitar três lugares onde pudesse examinar aspectos de sua própria natureza, tendo como cenário uma cultura que, tradicionalmente, fosse especialista em cada um deles. "Assim, quis explorar a arte do prazer na Itália, a arte da devoção na Índia, e, na Indonésia, a arte de equilibrar as duas coisas", explica.

Em Roma, estudou gastronomia, aprendeu a falar italiano e engordou os onze quilos mais felizes de sua vida. Na Índia dedicou-se à exploração espiritual e, com a ajuda de uma guru indiana e de um caubói texano surpreendentemente sábio, viajou durante quatro meses. Já em Bali, exercitou o equilíbrio entre o prazer mundano e a transcendência divina. Tornou-se discípula de um velho xamã, e também se apaixonou da melhor maneira possível: inesperadamente.
Escrito com ironia, humor e inteligência, o best seller de Elizabeth Gilbert é um relato sobre a importância de assumir a responsabilidade pelo próprio contentamento e parar de viver conforme os ideais da sociedade. É um livro para qualquer um que já tenha se sentido perdido, ou pensado que deveria existir um caminho diferente, e melhor.
Aclamado pelo The New York Times como um dos 100 livros notáveis de 2006 e escolhido pela Entertainment Weekly uma das melhores obras de não-ficção do ano, Comer, Rezar, Amar originou o roteiro do filme homônimo. Estrelado por Julia Roberts.






Breve resumo do livro a Cabana

Esta história deve ser lida como se fosse uma oração – a melhor forma de oração, cheia de ternura, amor, transparência e surpresas. Se você tiver que escolher apenas um livro de ficção para ler este ano, leia A cabana." - Michael W. Smith

Publicado nos Estados Unidos por uma editora pequena, A cabana se revelou... um desses livros raros que, através do entusiasmo e da indicação dos leitores, se torna um fenômeno de público – já são quase dois milhões de exemplares vendidos – e de imprensa.

Durante uma viagem de fim de semana, a filha mais nova de Mack Allen Phillips é raptada e evidências de que ela foi brutalmente assassinada são encontradas numa cabana abandonada.

Após quatro anos vivendo numa tristeza profunda causada pela culpa e pela saudade da menina, Mack recebe um estranho bilhete, aparentemente escrito por Deus, convidando-o para voltar à cabana onde aconteceu a tragédia.

Apesar de desconfiado, ele vai ao local do crime numa tarde de inverno e adentra passo a passo no cenário de seu mais terrível pesadelo. Mas o que ele encontra lá muda o seu destino para sempre.

Em um mundo tão cruel e injusto, A cabana levanta um questionamento atemporal: se Deus é tão poderoso, por que não faz nada para amenizar o nosso sofrimento?

As respostas que Mack encontra vão surpreender você e podem transformar sua vida de forma tão profunda quanto transformou a dele. Você vai querer partilhar este livro com todas as pessoas que ama.

Breve resumo livro nosso lar de Chico Chavier

Nosso Lar é o nome da Colônia Espiritual que André Luiz nos apresenta neste primeiro livro de sua lavra. Em narrativa vibrante, o autor nos transmite suas observações e descobertas sobre a vida no mundo Espiritual, Atuando como um repórter que registra as suas próprias experiências. Revela-nos um mundo palpit...ante, pleno de vida e atividades, organizado de forma exemplar, onde Espirítos desencarnados passam por estágios de recuperação espiritual supervisionado por Espirítos Superiores. Nosso Lar nos permite antever o Mundo Espiritual que nos aguarda, quando abandonarmos o corpo carnal pela morte física. 1ª Edição Especial Comemorativa.



E para quem amo esse livro o filme acaba de estreiar nos cinemas boa obção para o domingoVer mais

Hey rita chagas, Rita maria Gomes chagas is inviting you to join Issuu

   
  Issuu
 
  You've been invited to join Issuu
 
   
Rita maria Gomes chagas (aka eitachagas) just invited you to join Issuu.
 
  Accept invitation
  Note: Please use this link to sign up. If you choose to explore Issuu first, please come back here to sign up.
 
  Issuu is a living library where interesting people share great publications. You can publish and share too! Join Issuu now − it's fast, fun and free forever.
Explore Issuu
 
 
Publish on Issuu
With Issuu anyone can convert their PDF documents into cool online magazines. Anything on Issuu can be seen, shared and posted on any other site.
  Get connected with friends
When you accept this invitation you become friends with eitachagas. You will be able to see what s/he publishes on Issuu! You can easily find more friends on Issuu and invite new people. It's a great way to see what people in your network are up to.
 
 
 
  This e-mail may contain promotional materials. If you do not wish to receive future commercial mailings from Issuu, please opt out. Issuu's offices are located at 1370 Willow Rd. Menlo Park CA 94025.

Explore / My Library / Upload / Settings / FAQ / Terms / Copyright FAQ

Copyright © Issuu Inc. 2010. All rights reserved.
 

Mercado Fashion


Já imaginou uma bolsa feita de amoras pretas? Ou um par de sapatos que, na verdade, são duas berinjelas? Você usaria um cinto todo feito de sardinhas? E o que acharia de uma sandália que, antes de virar calçado, era uma linda samambaia? Pois é. Tem gente que pensa tudo isso, e tem gente que é capaz de tirar a ideia do campo da fantasia e trazer para o real. A Matter of Taste é o novo trabalho do fotógrafo e designer gráfico Fulvio Bonavia. Dá vontade de comer, mas imita acessórios que são para usar. Não avance sobre a tela do computador: pode ser perigoso.

Plataformas sem salto...

Será que essa moda vai mesmo pegar?

Mas flores

Já é quanse primavera

Que as flores façan sua cabeça...

domingo, 15 de agosto de 2010

Exposição traz figurinos inesquecíveis do cinema

Na próxima segunda-feira (16 de agosto), entra em exibição a mostra De Hollywood para a Moda, no Shopping Iguatemi, em São Paulo. A exposição vai mostrar alguns looks famosos do cinema hollywoodiano e francês, que fazem parte de uma coleção de 60 mil peças, todas propriedades do cinéfilo Gele London.
Entre os figurinos - originais e réplicas perfeitas – estarão os usados por Vivien Leigh em E O Vento Levou, por Rita Hayworth em Gilda, por Audrey Hepburn em Cinderela em Paris, por Grace Kelly em Ladrão de Casaca e por Marilyn Monroe em O Pecado Mora ao Lado.
A exposição foi promovida pelo canal TCM e vai até o dia 30 de agosto, com funcionamento de segunda a domingo, das 10h às 22h. A entrada é gratuita.