sexta-feira, 4 de março de 2011

Já é carnaval e na Bahia é só alegria...................


quinta-feira, 3 de março de 2011

Sky Ferreira - "Sex Rules" official lyrics video

Galliano é demitido e Dior Lança outro New Look – “Um Novo Olhar” contra o preconceito

ng1464111 Galliano é demitido e Dior Lança outro New Look – “Um Novo Olhar” contra o preconceito fotos

Para os mais ligados na indústria da moda, não é novidade que C, estilista da Dior – ex-estilista da Dior – foi afastado de seu cargo devido a comentários anti-semitas e anti-raciais.
Para quem não esta a par do assunto, a história e a seguinte:
John Galliano, 50 anos, “Hispano-Britânico” que fora expatriado para França a trabalho, estilista da Christian Dior (situada em Paris-França, a marca é uma das, se não A Maior Casa de Moda e Alta Costura do Mundo) foi acusado de ter proferido comentários anti-semitas como, por exemplo, “Todos vocês poderiam morrer de gás” (referente às câmaras de gás utilizadas nos campos de extermínio durante a 2ª Guerra Mundial) entre muitos outros, tais como comentários para os asiáticos: “Voltem para sua terra de origem”.
Mesmo tendo um dos mais criativos e talentosos estilistas das ultimas décadas, a Casa Dior primeiramente afastou o estilista e, após averiguar a veracidade dos acontecimentos (algumas registradas em vídeo), condenou de forma incondicional os comentários de Galliano, acarretando assim sua sumária demissão.


John Galliano 1 Galliano é demitido e Dior Lança outro New Look – “Um Novo Olhar” contra o preconceito fotos Christian Dior Haute Couture Spring Summer 2010 John Galliano 442x300 Galliano é demitido e Dior Lança outro New Look – “Um Novo Olhar” contra o preconceito fotos
John Galliano e suas criações para Dior – Fotos: Frillr Portal Chiquérimo

A atitude da Dior foi memorável, tamanho o exemplo da fibra moral e dos valores que a marca perpetua. Leva-me a crer que sim, ainda existem marcas que se preocupam tanto com o ser humano, quanto com o lucro dos acionistas, além é claro, o zelo da imagem da marca. É um sinal de respeito tanto para a história da Dior (que passou por maus bocados nas mãos de guerras e conflitos) quanto para as milhares de vitimas da 2ª Guerra Mundial, pregando assim a TOLERÂNCIA ZERO para qualquer forma de preconceito.
Fiquei admirado com a atitude de um expatriado, homossexual, homem que trabalha com moda e ainda assim, é tão preconceituoso. Admira-me mais ainda, todos aqueles que se mantém neutros sobre o assunto ou que ainda defendem a atitude do estilista dizendo “Em uma situação de confronto, diz-se coisas que não devem ser ditas”. Não. Desculpem-me. Ele tem 50 anos, é vivido, tem o conhecimento da influência que impõe sob pessoas, lidera uma enorme equipe de profissionais capazes de traduzir todo sua linda loucura em roupas, é empregado pelo grupo LVMH, além de ser inteligente e talentoso. Não é um garoto de 5 anos de idade.
Não esquecemos o exímio e excêntrico profissional que John Galliano é, mas também não deixemos de repudiar sua postura para tais afirmações feitas.
A Indústria da Moda afeta e influencia sociedades de diversas formas e níveis de intensidade. A Dior é uma marca que possui este poder, espera-se que sirva de exemplo para tantas outras e que a “Nova Moda – New Look” pegue.

quarta-feira, 2 de março de 2011

Trio Elétrico Ivete Sangalo Carnaval 2011

Quem é que não gosta de uma boa diverção? O carnaval é uma das datas mais preferidas de todas, faz com que a gente tenha ainda mais ânimo, ainda mais vontade de curtir a vida de uma forma incrível. E não podemos falar no carnaval sem tocar no nome da rainha dos trios elétricos, a toda poderosa Ivete Sangalo que todos os anos vêm com mais e mais novidades para seus fãs que vão ao delírio levados pelo som da bela morena.
São várias as atrações trio elétrico Ivete Sangalo  enumeradas esse ano, e com certeza ela não deixará por menos, sem falar das roupas que são o que mais chama a tenção. Sem dúvidas, as pessoas que ficam atrás do seu trio além de perder milhares de calorias ainda conseguem ter uma bela visão de tudo, é uma ótima dica para quem quer curtir a vida, principalmente conhecer gente nova e viver muito com seus amigos.
E por falar na musa do carnaval de Salvador, o trio elétrico Ivete Sangalo carnaval 2011 contará com uma participação mega especial! Sim, senhoras e senhoras, a Shakira estará no trio da baiana mais “arrêtada” de todas! A cantora acabou confirmando a sua presença para Mariana Chaves que mora na Espanha.
Disse a loira que fora um convite feito da Ivete e que ela recebeu de bom grado, por isso, esse carnaval promete acontecer de uma forma que nunca imaginamos! Afinal, você já conseguiu imaginar Shakira e Ivete num mesmo palco juntas? Não? Então espere para ver o que essa mistura irá resultar.
A programação trio elétrico Ivete Sangalo ainda não foi confirmada, mas os fãs acreditam que não deixará de tocar as músicas mais conhecidas, incluindo algumas músicas da antiga banda Eva, cuja a cantora baiana começou a sua carreira. O bacana é que é um dos investimentos que mais possuem retorno, isso porque milhares de pessoas irão imigrar para o nordeste brasileiro para ver a nossa musa, o que faz a economia local girar ainda mais.

John Galliano pede desculpas por seu comportamento, O estilista britânico John Galliano, demitido pela grife Christian Dior, pediu nesta quarta-feira desculpas pelas supostas declarações antissemitas atribuídas a ele...

Londres, 2 mar (EFE).- O estilista britânico John Galliano, demitido pela grife Christian Dior, pediu nesta quarta-feira desculpas pelas supostas declarações antissemitas atribuídas a ele pelo tablóide britânico "The Sun", nas quais declarava amor a Adolf Hitler.
Em comunicado enviado nesta quarta-feira pelos advogados em Londres, o estilista garante que "o racismo e a conduta antissemita não têm cabimento na atual sociedade" e se desculpa "sem reservas" se o seu comportamento "ofendeu alguém".
A maison francesa decidiu abrir mão dos serviços de Galliano depois que este, em estado de embriaguez, supostamente proferiu insultos antissemitas e tentou agredir um casal que estava em um bar.
"Desde que sucederam os fatos na quinta-feira passada, não fui capaz de fazer nenhuma declaração pública, seguindo o conselho do meu advogado francês. No entanto, perante a passividade da promotoria francesa, me vejo obrigado a me expressar", explicou nesta quarta-feira o estilista no comunicado.
Na nota, publicada por seus representantes legais "Harbottle & Lewis", Galliano, que até então ficou em silêncio, "nega completamente" as acusações contra ele e assegura que está "colaborando com a investigação policial".
O estilista britânico, que pede "desculpas sem reservas", alega também que foi provocado: "Várias testemunhas independentes indicaram perante a Polícia que fui submetido a assédio verbal e provocações, e que um indivíduo tentou me machucar com uma cadeira. Apresentei denúncia por essa agressão".
No entanto, o já ex-diretor artístico da Dior reconhece que apesar disso, "aceita que as acusações contra ele decepcionaram e escandalizaram as pessoas".
"Devo assumir responsabilidade pelas circunstâncias nas quais me encontrei e por permitir ter me comportado da pior forma possível", disse.
Galliano aponta que só pode culpar a si mesmo pelo ocorrido e que agora "deve trabalhar duro para ganhar a compreensão e compaixão das pessoas", para o qual está "buscando ajuda".
"Durante toda minha vida lutei contra o preconceito, a intolerância e a discriminação, tendo sido objeto eu mesmo disso. Em todo meu trabalho, minha inspiração foi unir as pessoas de todas as raças, credo, religião e sexualidade realizando uma diversidade cultural e étnica através da moda", afirmou.
A Dior anunciou na terça-feira que iniciou os trâmites para despedir o costureiro, após a difusão de um vídeo no qual ele aparece gritando que ama Hitler, em evidente estado de embriaguez.

Daniela Mercury mostra look que usará no trio

O tema “Carnaval É Arte”, do Camarote Contigo! Daniela Mercury, inspirou os figurinos que a cantora baiana usará no Carnaval. Como, pela primeira vez, seu trio terá um cenário, a roupa vestida pela baiana irá acompanhar a decoração.
Serão sete vestidos, idealizados pela estilista Martha Medeiros. Quatro deles homenagearão o teatro, a dança, a música e as artes plásticas. “São vestidos que poderiam ser usados em qualquer lugar do mundo”, afirma a estilista.
Entre os modelitos que irão animar os foliões no Circuito Barra-Ondina, em Salvador, está um vestido que deixa pernas de Daniela Mercury à mostra repleto de franjas. Na concepção da estilista, as franjas parecem dar ideia de movimento e, assim, homenageia a dança.
A revista com todos os looks está nas bancas a partir de hoje.

You are here: Home » Destaque » Vestidos luxuosos em tons de vermelho, laranjas e vinhos – Tendências 2011/ 2012

Do tapete vermelho para a vida real, o vestido vermelho confere uma atmosfera sensual e luxuosa. Aproveite o poder dessa cor que será uma das grandes apostas para a moda festa com todo seu fetiche e glamour.
O shape destaca as formas femininas, as modelagens são construídas em drapeados e recortes profundos. Os tecidos aparecem mais fluidos e com alguma transparência, todos trazendo um saudosismo das divas do cinema.
A cartela dos vermelhos aparece tanto no verão como inverno e são tendências fortes para 2011 e 2012. Os tons dos vestidos variam entre vermelhos, vinhos, laranjas e corais. Para o inverno os vestidos de festa aparecem em tons mais fechados, complementados por estolas, casacos, botas e outros acessórios. Para o verão tons mais vibrantes com muitos decotes e fendas.

Hally Barry exibiu um vestido decotado exuberante todo trabalhado em drapeados de renda delicada





 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Jennifer Hudson apareceu deslumbrante com um vestido laranja frente única e Sandra Bullock vestiu um tomara que caia Vera Wang. Selena Gomez também optou pelo vermelho e posou ao lado do namorado Justin Bibier. Os vestidos, ora são românticos em materiais como rendas e tules, ora fatais com ar de mulher poderosa. 
 
 
 
  • Modelagens diferenciadas são alternativas para sair do vestido trivial de festa
  • Os tons alaranjados iluminam qualquer produção, vestidos minimalistas podem ser complementados por cintos e  acessórios
  • O mix de texturas em diversos materiais e tecidos tiram da monotonia qualquer vestidos de festa




  











       O guarda-roupa masculino foi visitado em uma releitura da camisaria, feita com tecido nobre pode facilmente encarar uma noite de festaMais um tom da cartela dos vermelhos, o coral tem aparecido com certa frequência, a cor é preferencialmente usada no verão    

Faculdades de Moda vão apresentar criações de alunos no Dragão Fashion Brasil

Oito instituições de ensino de moda foram selecionadas para apresentar as criações de seus alunos em desfile na programação oficial da 12ª edição do Dragão Fashion Brasil de 12 a 16 de abril, em Fortaleza.
Os vinte trabalhos inscritos, de diferentes estados brasileiros, foram analisados e julgados por uma banca composta por jornalistas de moda, professores dos cursos, estilistas e arquitetos.
Equipes das oito faculdades escolhidas apresentarão os trabalhos durante o evento, ilustrando os temas de inspiração propostos por cada instituição de ensino.


As faculdades selecionadas são:

  • Faculdade Católica do Ceará
Tema: mulher cabaça
  • FANOR (Ceará)
Tema: Areias que inspiram sonhos
  • NOVAFAPI (Piauí)
Tema: Formas e Movimentos
  • Universidade Federal do Ceará
Tema: Luxúria
  • Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio – CEUNSP (São Paulo)
Tema: Tramas Hibbrido Nacional
  • Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG
Tema: Impulsos Orgânicos
  • Universidade Federal do Piauí – UFPI
Tema: Novas Portas para Guernica
  • Universidade Paranaense – UNIPAR (Paraná)
Tema: Fashion Scavenger


O concurso dos Novos propõe uma experiência profissional de trabalho em grupo, promovendo uma ação coletiva, em lugar de uma competição individual.
O desfile durante o Dragão Fashion Brasil 2011 representa a segunda etapa do Concurso dos Novos, integrando o line-up  do evento.
A equipe vencedora receberá R$ 6 mil e a faculdade será agraciada com um troféu.
O DFB e o Concurso dos Novos foram concebidos pela Equipe de Produção, empresa promotora de eventos dirigida pelos dinâmicos Helena e Claudia.

Minhas conclusões onde os curso de moda da Bahia entram? Porque nossas faculdades /universidades e seus coordenadores não correm atrás com o os do Ceará? Fica a pergunta no ar.

terça-feira, 1 de março de 2011

Retificação

Prezados leitores,Gostaria de pedir desculpas pelo post sobre o oscar 2011, um colaborador de sacanagem fez o post errado, o memso já não faz ma sparte deste blog  mil descupas Rita Gomes

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Looks das famosas no Oscar 2011

No meu ponto de vista a verdadeira vencedora do Oscar 2011 foi a atriz /co-apresentadora da cerimonia Anne Hathaway, que estava inclivel com varios looks maravilhosos ela se superou.

O red carpet dos eventos hollywoodianos sempre se transforma em um verdadeiro desfile de moda. Não é para menos. Astros e estrelas da do cinema esbajam elegância - ou não - trajados em peças assinadas pelos mais famosos estilistas do mundo.
No Oscar 2011, claro, não poderia ter sido diferente. O evento, que aconteceu no último domingo (27), reuniu os mais cobiçados atores, atrizes, diretores e integrantes da indústria do entretenimento, que passaram pelo tapete vermelho usando looks coloridos, tecnológicos e nada clássicos, como especialistas da moda já haviam previsto.
Anne Hathaway, co-apresentadora da cerimônia, merece um destaque especial. A atriz usou ao longo da noite oito vestidos diferentes. O primeiro, foi um Armani Privé azul em tecido brilhoso. O segundo foi um clássico Givenchy com corpete bordado de cristais, coleção outono/inverno 2009. O Oscar de la Renta foi o que mais combinou com a atriz. Aparentemente bastande à vontade, Anne chegou a brincar com as franjas no meio da cerimônia. O quarto vestido foi Versace de chiffon de seda vinho, muito fino.
Anne também se arriscou em um smoking preto com lapelas de cetim Lanvin, mas não perdeu a feminilidade combinando com os fios presos e sapatos Brian Atwood com cristais Swarovski. Viviane Westwood também foi uma das escolhas da atriz, com rendas bordadas e bastante brilho. O estido foi feito especialmente para Anne. Ela fechou a noite com um Tom Ford de gola alta, rendas e cristais, jóias Tiffany e coque baixo.
Mas, a atriz também fez parte do grupo das damas de vermelho. Ela chegou ao evento em um vintage tomara que caia Valentino Haute Couture Outono 2002 vermelho, e apostou no esmalte da mesma cor só para passar pelo famoso tapete vermelho.


Sandra Bullock escolheu um modelo sereia assinado por Vera Wang. Penelope Cruz, que acabou de ter um bebê, mostrou que está em forma usando um vestido vermelho com estampas colado ao corpo, mas nada muito impactante. Já Jennifer Hudson virou alvo dos flashes ao chegar na cerimônia, com um Versace em um tom muito vivo.
As famosas também apostaram na transparência, tendência que se mantém para a próxima estação. Scarlett Johansson apareceu com um Dolce Gabanna, mas não agradou muito. Apesar da transparência e do decote nas costas, o vestido não a valorizou em nada e a deixou com cara de mais velha. Michelle Williams é outra que apostou na transparência, mas errou. Ela vestiu um Chanel branco, sem decote e com mangas. Não valorizou seu corpo nem seu tom de pele. Já Mandy Moore acertou no modelo, mas errou a cor do vestido nude Monique Lhuillier.
Mila Kunis, de Elie Saab Haute Couture, e Halle Berry, de Machesa, foram duas das mais bem vestidas da noite.