sexta-feira, 17 de abril de 2009

Avatar Voz do Além Os Caras Negras atacam novamente (como cineastas ainda por cima)


Enquanto o pessoal do Pirate Bay nesse momento já deve saber da sentença que o tribunal sueco está reservando para ele (estou escrevendo isso de madrugada, ainda não sei a sentença, mas veja no meu Twitter), os Caras Negras (nome que dei para os piratas somalis) perceberam que pirataria de verdade – não essas coisas que gravadoras chamam de pirataria – dá lucro. Eles atacam qualquer navio que pode conter alguma grana, e geralmente saem impunes do fato. Marinhas do mundo inteiro falam que eles são um problema, e orientam os navios de seus países a não passarem próximos da costa da Somália (você deve conhecer o país do filme Falcão Negro em Perigo). O problema é que eles esquecem é que a rota secundária, via Cabo da Boa Esperança não é lá muito melhor. Além de longa e sem uma passagem turística pela Europa via Mar Mediterrâneo, tem a fúria da natureza para colocar tudo a perder por esse caminho.
Agora os piratas deram um passo além e resolveram se tornar cineastas também. Os vídeos são uma espécie de prova que o navio foi realmente tomado, e que não foram depredados. Outra coisa apresentada nos vídeos – além do fato dos piratas terem mal gosto musical, e não terem comprado uma câmera de gente – é que a tripulação não foi atacada, ao menos enquanto a câmera estava ligada.

È mole...Agora os vídeos fazem sucesso na web por causa da sua exclusividade.>
Bom, mas nem sempre os casos de sequestro de navios são resolvidos a base da negociação. Domingo, dia 12, o próprio Obama deu ordens para matar os piratas que estavam mantendo como refém o capitão do navio Maersk Alabama, o capitão Richard Phillips. Enquanto um pirata negociava a entrega do capitão, outros no barco supostamente iam mata-lo, e aí entrou em campo os snipers, que deram cabo dos três somalis que estavam no convés, após eles apontarem suas AK-47 para Phillips.

E para completar a ação, o capitão foi resgatado com vida!

Aprendeu como é que se combate a pirataria MPAA?

Fonte: blog nerdssomosnozes


Nenhum comentário: