domingo, 19 de julho de 2009

F 2 , aos 18 anos, Surtees morre após acidente

Pneu atingiu a cabeça do inglês durante a 2ª prova da etapa de Brands Hatch
Henry Surtees, filho do campeão mundial de F-1 de 1964, John Surtees, teve sua morte confirmada após o acidente sofrido na segunda corrida deste fim de semana, em Brands Hatch, na Inglaterra.

O episódio teve início quando Jack Clarke saiu da pista e bateu lateralmente contra a proteção de pneus. Sua roda traseira esquerda voltou para a pista, lentamente, enquanto outros carros passavam.

Em um lance de rara infelicidade, o pneu "pulou" e ganhou altura suficiente para atingir de forma certeira a cabeça de Surtees, que vinha em alta velocidade, pouco depois da curva Westfield Bend.

O piloto ficou imediatamente desacordado e virou passageiro dentro de seu carro. Era possível ver a marca escura do pneu que o havia atingido na fronte de seu capacete branco.

Na sequência, o jovem piloto permaneceu desacordado, foi retirado do carro e levado para o centro médico do autódromo de Brands Hatch. A gravidade dos ferimentos obrigou uma transferência de helicóptero para o Royal London Hospital, em Londres.

Nenhuma notícia oficial sobre o estado de saúde de Surtees havia sido divulgada até o comunicado oficial do porta-voz do hospital, que confirmou seu falecimento.

Surtees, que havia conseguido na corrida deste sábado _a primeira da rodada dupla em Brands Hatch_ seu melhor resultado na F-2, um terceiro lugar, nasceu em 18 de fevereiro de 1991 e tinha 18 anos.

Fonte:tazio.uol.com.br

Nenhum comentário: