sábado, 25 de setembro de 2010

A moda agora é ter dentes separados, vão entre os dentes de modelos de destaque aponta para uma nova estética nas passarelas do mundo


O charme do sorriso entreaberto: Lindsey Wixson, Lara Stone e Georgia May Jagger


Seios menores, cabelos platinados ou ondulados, olhos puxados, uma pinta sobre o lábio. Em cada temporada, a safra de modelos apresenta particularidades comuns que, como é de se esperar, viram referência de beleza para todo o resto da nação.
O que poderia ser um pesadelo para ortodontistas, tem sido o sonho de muitos estilistas. O espaço entre os dentes da frente é peculiaridade visual de três das grandes tops da atualidade.
A modelo número 1 do mundo, Lara Stone, puxou a fila. Desde 2008 ilustra uma capa de revista atrás da outra e, no próximo mês, será capa da Vogue Paris. A importância da figura da modelo é proporcional ao peso (real e figurado) da revista.
Desafiando a máxima das edições de setembro, Carinne Roitfeld, editora da publicação francesa, chama atenção para o exemplar de outubro, comemorando 90 anos da revista, que chegará às bancas com 622 páginas. Mas uma característica específica, com nome complicado, anda habitando as passarelas internacionais nos últimos tempos: a diastema.
Lara Stone:  Vogue Italia de março e a capa da próxima Vogue Paris
 
Depois veio o reforço da modelo-moderna Georgia May Jagger, filha de Jerry Hall e Mick Jagger. Meio estilista, meio fotógrafa e muito artista, a caçula do ex-casal brilhou em campanhas como Versace, clicada por Mario Testino, fez capas de Vogue, i-D e W e, além de estrelar a campanha de jeans Hudson, foi convidada a desenvolver peças para a coleção
Georgia May Jagger: a caçula de Mick e Jerry

Mas como a teoria se confirma mesmo depois da terceira afirmação, surge o sorriso de Lindsey Wixson no horizonte. A americana foi corpo e rosto da última campanha de verão da Miu Miu. Ou seja. Toque de Miuccia Prada é “efeito midas” na certa. Resultado?  A bonita é destaque em praticamente todos os desfiles do circuito internacional para o verão 2011 até agora. De Versace a Victoria Beckham, de Marc Jacobs a Oscar de La Renta, lá está ela. Que tem só 16 anos.

A atual: Lindsey Wixson
“É um amor pelo imperfeito, pelo autêntico”, disse Stefano Tonchi, editor-chefe da revista W, em entrevista ao Wall Street Journal no início do mês. “Estes são valores que são cada vez mais importantes para as gerações jovens."

Os dentinhos separados de Lindsey, assim como em Lara e Georgia, compõe um visual com fartos lábios carnudos. Conjunção que fica no meio do caminho entre o sexy e o infantil.


O melhor de tudo é que agora estou na moda porque meus dentinhso sempre foram afastadinhos rsssssss

Nenhum comentário: