sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Para homens na moda - Os designers de moda dedicados ao segmento masculino têm vindo a apostar na criatividade para conceber peças de roupa para um homem cada vez mais interessado por novidades. Os últimos desfiles internacionais de moda masculina deixaram antever uma próxima estação fria pontuada de novos cortes e cores ousadas, onde o clássico perde terreno para o inovador.

Para homens na moda
Da teoria à prática, o homem está hoje mais ousado e vaidoso e isso constitui um desafio para os estilistas dedicados ao segmento masculino, que sentem maior necessidade de oferecer colecções que primem pela inovação. Nos mais recentes desfiles internacionais de moda foram divulgadas novas tendências onde se destacam as texturas e as cores fortes em tecidos que usam e abusam dos padrões. Aqui vão os “must-have” da próxima estação fria para não ficar fora de moda.
Casacos de couro e trench-coats
Apesar dos casacos de couro serem uma peça clássica e característica das estações mais frias, esta peça surge agora com renovada pujança e pautada por pequenos detalhes que a tornam mais glamourosa, nomeadamente através de fechos e bolsos que ganham destaque. Por outro lado, e conferindo maior sofisticação aos visuais masculinos, os trench-coats voltaram a ser uma peça incontornável do guarda-roupa masculino no Outono-Inverno 2011/2012. Longos ou com comprimentos médios, esta peça é ideal para dar charme e estilo ao visual.
Padrões e cores
O xadrez volta em força na próxima estação fria, tanto nos tradicionais materiais usuais, como ainda em couros e camurças. Mas também os estampados e construções de padrões diferenciados em peças actualizadas, como casacos, coletes e calças, são uma tendência forte desta estação. Os mais ousados podem usar, sem abusar, tecidos metalizados em calças e casacos. Laivos de futurismo que conferem um toque de humor ao look final.
Calças largas
Ainda que se mantenha a tendência das calças justas (skinny jeans), a moda masculina do próximo Inverno aposta também em modelos amplos e cortes soltos. As calças estilo “baggy” surgem em versões sóbrias e básicas, oferecendo assim conforto e descontracção aos visuais masculinos.
Alfaiataria ousada
O jogo de contrastes e sobreposições é outro dos destaques desta estação, em especial na alfaiataria. Habitualmente pautada pela elegância, esta aparece agora combinada com uma mistura de elementos que a tornam mais actual e lhe conferem uma nota de inovação.
Ganga escura
Os jeans “black denim” ganharam protagonismo nas passerelles, sejam elas em São Paulo, Milão ou Paris. O clássico e o básico são as apostas seguras dos jeans para o segmento masculino.
Cores fortes
A par do que acontece com as colecções femininas, as cores da próxima estação fria serão pautadas por tonalidades fortes como o azul real, o amarelo, o vermelho, o roxo e o laranja. O Inverno prova, assim, que não tem de ser obrigatoriamente “cinzento” e que os homens podem usar, e neste caso até abusar, das cores sem risco para a elegância… nem para a virilidade.
 

Nenhum comentário: