quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Winona Ryder: the girl is back Ela ressurge como uma fênix do cinema dando um banho de charme e mostrando a grandeza digna de sua experiência. A ver.

Fênix do cinema

No filme Cisne Negro, do diretor Darren Aronofsky, um perturbador thriller psicológico ambientado no mundo fisicamente doloroso do balé profissional, é surpreendente ver Winona Ryder em um papel tão pequeno — sem mencionar o fato de ela interpretar a envelhecida primeira- bailarina Beth, que foi forçada a se aposentar por sua companhia, em Nova York, e acabou substituída por Nina, a personagem de Natalie Portman. O filme lida com uma tensão assustadora e alucinada, que foca o desvendar da mente de Nina enquanto ela obsessivamente se prepara para estrelar a turnê de uma versão do grupo para O Lago dos Cisnes. Winona talvez não apareça em cena por mais de 20 minutos — seu papel fica entre o de uma coajuvante e uma participação especial. Ainda assim, pálida como sempre, com impossíveis olhos escuros, que dominam seu rosto de namoradinha, ela consegue fazer sua presença parecer realmente grande. O filme com certeza não teria a mesma tensão palpável sem ela. Talvez a escolha da atriz — uma ex-ingênua na vida real interpretando uma ex-ingênua — tenha sido simplesmente eficiente. Mas existe uma poderosa alquimia, que é a própria Winona.

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