quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Porque os bons são sempre retratados como pessoas lesadas, abobalhadas, beirando a perfeita imagem do idiota.

Não sei se vocês já prestaram atenção em como mídia como um todo, mas principalmente nas novelas retratam as pessoas de boa índole, os honestos, os justos os bonzinhos.....
Em toda trama que se preze tem um vilão e o herói da historia, até ai tudo bem, tudo normal, mas se paramos para presta atenção aos detalhes dessas duas personagens encontramos verdadeiras aberrações no que se diz respeito as suas personalidades. Se de um lado a mídia pinta a personagem vilã como uma pessoa articulada, meticulosa, altamente preparada, alguém capaz de racionalizar todo ódio, toda raiva em pró de elaborar um plano maquiavélico para acabar com seus opressores, e ainda, mas o vilão na sua maioria são pessoas perspicazes que antevêem as coisas e as pessoas que a cercam, estado sempre um passo a frente do seu oponente na historia, não é assim mesmo que acontece em todo o folhetim.
Em contrapartida o suposto “HEROI” da mesma historia é apresentado com uma pessoa despreparada para a vida, sem malicia, sem um pingo de bom senso, uma pessoa boba, ingênua, alguém que nasceu para ser passando para trás, porque ele mesmo na maioria das vezes é quem da a dica para o vilão “ARMAR” contra seu negócio, sua família e sua vida, então eu fico a me perguntar o porque disto tudo está acontecendo, qual a mensagem que a mídia que passar para a população.
Quero deixar aqui a bem claro que a TV é um dos maiores meio de comunicação, multiplicação e formação de pensamentos e atitudes, de uma nação onde a maior parte da população não tema acesso a cultura, é da TV que essa massa populacional tira as informações, conceitos, costume, moda, idea e ideais que são amplamente copiadas e usadas como modelos certos a serem seguidos.
E é justamente por esse motivo que os veículos de comunicação deveriam tomar muito cuidado e atenção com as informações que soltam no ar diariamente, a meu ver o que está acontecendo infelizmente é que os valores morais estão sendo mudado, isso não é bom para a sociedade nem para sua coletividade. Por que a partir do momento que engrandecemos e exaltamos os valores, mas sórdidos, detestáveis e desprezíveis da natureza humana, o caráter, a bondade e o amor ao próximo se perdem em meios aos devaneios que a mídia solta todos os dias nos lares brasileiros, e o resultando disto é uma sociedade menos humana com muita violência domestica e urbana.
Um verdadeiro caos social esta se instalando em nossas cidades, até quando vamos fazer de conta que não estamos percebendo o que está acontecendo, e pior quando as mazelas acontecerem iremos dizer que não sabíamos de nada, afinal isto é bem confortável. Quando vamos criar coragem e grita um PAREM, bem alto e bom som para todos ouvirem começando com nossos governantes, quando iremos fazer nossa parte e dizer desejamos nosso amor próprio de volta, aspiramos sermos respeitados como um ser pensante, desejamos nossa cidadania, enfim almejamos PAZ.

Nenhum comentário: