quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Lançado em Milão novo tecido à base de soja

Da Ansa, em Milão
Após a míriade de produtos alimentares a base de soja, como leite, queijo e macarrão, e o biodiesel obtido da mesma planta, agora também chegam os vestidos à Itália: um fio que tem a consistência e qualidade similar ao algodão e que, segundo representantes do setor, mostra um mercado em crescimento.

Obtida da semente, a fibra de soja é macia, delicada e mais resistente que a seda e o algodão.

Além disso, absorve a cor com um rendimento excelente e um trabalho simples: por isso a empresa Reda di Biella decidiu lançar no mercado, após um ano de trabalho, uma coleção de tecidos com um misto de lã e soja.

A novidade foi apresentada no salão de tecidos Milano Unica, que ocorre na Feira Milano City.

"Nos certificamos de que a soja seja de produção natural, porque nossa empresa sempre esteve muito atenta ao meio ambiente", explica Alessandro Goggi, da Reda.

"Nós compramos o fio já pronto e é um mercado que está se desenvolvendo."

"Estudamos esse novo tecido para antecipar as exigências de clientes cada vez mais atentos às inovações", diz Ercole Botto Poala, administrador da empresa. O preço, explica a empresa, é compatível com os demais produtos.

Entre outras características, a soja mostrou-se mais transpirável do que o algodão, por isso o tecido será usado também no verão.(ANSA)
Fonte;
Da Ansa, em Milão

Nenhum comentário: