sábado, 20 de setembro de 2008

Tudo é reflexo da realidade: o mínimo é mínimo mesmo

Parte/notaMatéria publicada no jornal Notisul.


O trabalho informal é uma atividade que já faz até parte das estatíscas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE). No entanto, os números não relatam a parte exata da população que faz parte deste quadro. Por outro lado, isto seria impossível, afinal trabalho informal não é só aquele dos camelôs.

A balconista que nas horas de folga vira manicure ou vendedora de produtos de beleza também faz parte deste ‘batalhão’ de brasileiros que fazem de um tudo para viver, no mínimo, com dignidade e de forma confortável.

Em meio aos tantos trabalhos paralelos que surgem em todo país, tem um que chama atenção pela quantidade de dinheiro que gera. O tal produto chamado Herbalife. Com certeza, a maioria já deve ter ouvido falar na marca.

Só para deixar todos com vontade de entrar nesta canoa que de furada não tem nada: a empresa de vendas diretas Herbalife apresentou no primeiro trimestre do ano um crescimento de 14,8% em suas vendas líquidas. Movimentou ‘míseros’ US$ 372,1 milhões (R$ 796,29 milhões) no mundo.

E o Brasil foi o mercado decisivo para o crescimento. Teve um aumento de 52,9% nos primeiros três meses do ano passado. Os números deste ano ainda não estão disponíveis. Mas já é possível ter uma idéia.

Em Tubarão, não é difícil observar carrões desfilando com adesivos da marca. Todos prováveis vendedores dos produtos de emagrecimento e beleza produzidos pela Herbalife. O empresário Ivo Victor Stapazzol é um deste caras que tiveram visão de raio laser e apostaram na idéia.

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