quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Ainda sobre férias.....



Itacaré-BA
Em vez de coqueiros, Mata Atlântica à beira-mar / Vegetação de Mata Atlântica à margem do Rio de Contas



LOCALIZADA a 534 quilômetros de Salvador, Itacaré destaca-se entre as outras praias baianas. A começar pela paisagem. No lugar das falésias e coqueiros – dois elementos típicos da região – o cenário é cercado de Mata Atlântica. E as praias de Itacaré também fogem à regra das vizinhas: em vez de estarem perto das estradas, ficam escondidas e só podem ser alcançadas por trilhas. Portanto, prepare-se para fazer revigorantes caminhadas na direção do mar.
Se você não estiver com pique para desbravar trilhas a caminho da praia, fique na Praia da Concha. De fácil acesso, fica no centro, ao lado das principais pousadas, restaurantes e quiosques. Quer outro motivo para se hospedar na Praia da Concha? A região é o point da vida noturna de Itacaré, com altas noites de forró, reggae e black music. E por falar em animação, não deixe de provar o típico drinque local, o “Caipi Mar e Mel”, uma mistura de açúcar, limão, gelo e cerveja.
A paisagem é perfeita, a noite é animada e mais: Itacaré orgulha-se também de suas ondas, consideradas as melhores do Nordeste. Se você pratica ou simplesmente admira o esporte, siga para as Praias Tiririca, Engenhoca e Jeribucaçu. Adrenalina pouca é bobagem? Aventure-se fazendo rafting no Rio das Contas e rapel na Cachoeira do Noré. Caso sua intenção seja apenas relaxar longe do agito, é só escolher uma praia afastada do centro, como São José e Havaizinho. Hospede-se num resort de luxo, esqueça da vida e curta esse pedacinho de paraíso na Bahia.
Imprimir Ouça o podcast deste destino

Nenhum comentário: