sexta-feira, 6 de março de 2009

Até onde a ignorância católica pode chegar?


Honestamente eu fico cada vez mas indignada com a falta de bom senso da da Igreja católica. Quando não criam um setor de triagem das declarações de alguns de seus membros. Declarações essas que colocam a igreja em uma situação digamos frágil podemos dizer que a igreja está no limbo da sociedade perdendo fieis a todo instante
hoje quase não existe uma boa convivência da igreja católica com a sociedade porque sua visão da vida vão na contra mão da realidade da saúde e segurança publica e isto não só aqui no Brasil mas no mundo.
veja abaixo trecho da declaração de dom José Cardoso Sobrinho,(diga-se de passagem esta aposentado a espera do seu substituto), a reporte da folha Recife em relação a menina que foi brutalmente estrupada durante tres longos anos por seu padastro e que só teve paz porque engravidou do agressor:
Sobre o risco de vida que a menina corria: “O médico dizia que havia o risco, mas o fim não justifica os meios. A boa finalidade de salvar a vida dela não podia ter suprimido duas vidas. Vou dar um exemplo: eu gosto muito de dar alimentos aos pobres, mas para consegui-los não posso roubar um banco ou assaltar alguém. Dois inocentes morreram sem chance de se defender”.

Sobre o possível afastamento de fiéis da Igreja: “Se afastar os fiéis que não comungam os ensinamentos da Igreja, que seja. Hitler matou 6 milhões de judeus e o Holocausto é lembrado todos os anos. Também penso num holocausto silencioso, nos 50 milhões de abortos no mundo a cada ano”.


Depois de ler isso, não tenho mais o que dizer. Por piedade, algum amigo ou superior do Vaticano, deveria pedir a este bispo, que colocou a Igreja Católica no limbo, para ficar calado. De preferência, que seja indicado rapidamente o seu substituto, antes que cause mais estragos e indignação. (palavras de Ricardo Kotscho, 60, é repórter do iG e da revista "Brasileiros". )

Infelizmente a igreja tem perdido fieis por não saber a hora certa de se calar e de deixar a hipocrisia de lado haja visto o grande numero de pedofilos que se escondem sob a batina da igreja.

Nenhum comentário: