sexta-feira, 6 de março de 2009

Ex-comandante da PM e dois coronéis são presos por suspeita de fraudes na BA

05/03/2009 - 22h34
Fonte: Agência Folha

O ex-comandante da Polícia Militar da Bahia Antonio Jorge Ribeiro de Santana, que chefiou a corporação de 2003 a 2008, foi preso nesta quinta-feira em flagrante suspeito de receber R$ 26 mil de propina. Mais dez pessoas, inclusive outros dois coronéis da PM, também foram presas pela Operação Nêmesis, coordenada pela Secretaria da Segurança Pública do Estado.

O dinheiro encontrado com o ex-comandante, segundo as investigações, foi entregue como pagamento pelo direcionamento de uma licitação vencida pela empresa Júlio Simões, que locou 191 carros para a PM.

O esquema, de acordo com a assessoria da secretaria, também contava com a participação de um intermediário, preso em flagrante ao receber o pagamento de R$ 21 mil.

Os outros coronéis presos são o ex-comandante do Corpo de Bombeiros Sérgio Alberto Silva Barbosa e o atual diretor do Departamento de Apoio Logístico, Jorge da Silva Ramos.
As investigações, de acordo com a secretaria, começaram há cinco meses, após uma denúncia feita ao secretário César Nunes.

A Folha entrou em contato com a empresa Júlio Simões, mas a empresa não se pronunciou hoje sobre a prisão do funcionário. O advogado dos três coronéis investigados, Vivaldo Amaral, disse hoje à noite que as denúncias são improcedentes e que a "verdade virá a tona".

Nenhum comentário: