sexta-feira, 20 de março de 2009

Destaque dos EUA em Pequim troca ginásio por concurso de dança

om 17 anos, a ginasta americana Shawn Johnson tornou-se neste mês a mais jovem competidora do popular Dancing with the Stars, da rede ABC

Ela trocou o ginásio pelos salões de baile e o collant pelos babados. Após um ouro e três pratas na Olimpíada de Pequim-08, a ginasta americana Shawn Johnson, 17, tornou-se neste mês a mais jovem competidora do popular Dancing with the Stars, da rede ABC, reality show que deu origem ao global Dança dos Famosos.

Se a novidade cheira a decadência para o mundo do esporte, Shawn fez jogada de mestre no show business. Antes de o programa começar, ela foi votada como "a participante que o público está mais animado em ver nesta temporada", a oitava do programa. E, em duas semanas de disputa, já ocupa o terceiro lugar, após impressionar juízes e mais de 20 milhões de telespectadores com uma valsa e uma salsa.

Contra cowboys e atrizes, a técnica da atleta sobressai: nenhum rival tem fôlego, levanta a perna e dobra o corpo para trás como ela. Mas a ginasta diz que suas habilidades atrapalham. "Na ginástica, emoção é fraqueza. É muito difícil mostrar emoção com um parceiro e me deixar levar." Outro problema são os saltos altos: com 1,45 m e acostumada a andar descalça, Shawn tropeçou na escada do palco na estreia.
Mesmo assim, ela prefere hoje falar de dança a ginástica _segundo o Los Angeles Times, Shawn não botou os pés em seu ginásio de treinos em Iowa desde a Olimpíada.
Rival de Jade Barbosa, que hoje sofre com lesão, Shawn atingiu o estrelato em 2007, no Pan do Rio, onde levou quatro ouros, e no Mundial, em que venceu o individual geral. Ela não descarta treinar para Londres-12. Mas, por ora, está mais focada em aprender a rebolar para a salsa. E, mesmo longe do ginásio, Shawn segue favorita ao lugar mais alto do pódio.

2 comentários:

Fernando Victor disse...

Tita, muito boa esta matéria e espero que a Shawan inspire alguns atletas por aqui, afinal em sua maioria será muito melhor ve-los dançando nos palcos do chato do Faustão do que tentando se candidatar a algum cargo politico, como virou moda ultimamente, porque caso façam feio na dança eles pagaram o pato, digo o mico sozinhos, já na politica...

Beijos
FV

Tita Flower disse...
Este comentário foi removido pelo autor.