domingo, 15 de março de 2009

Salmão, flashes e o bom humor de Tom Hanks


As comédias românticas da década de 1980 não podem estar erradas. Tom Hanks é mesmo muito divertido, inclusive fora das telas ou de papéis como o de Richard Harlan Drew, protagonista de "O Homem do Sapato Vermelho". Nas entrevistas para a imprensa concedidas durante a divulgação de cenas de "Anjos e Demônios", em fevereiro passado, em Genebra, na Suíça, o ator fez muitas piadinhas e reagiu com extremo bom humor até mesmo em situações em que outros astros dariam showzinho.
Primeiro foi durante a coletiva com Ron Howard, Ayelet Zurer e Rolf Landua (cientista do CERN, um dos locais em que se passa a trama). Além de fazer inúmeras piadinhas sobre seu personagem, Robert Langdon, e sua mania de usar um relógio do Mickey Mouse (Hanks perguntou ao restante da mesa se o próximo filme se passaria na Disneylândia, para que o grande mistério de por que um professor conceituado e cheio de heroismo usa uma peça tão, digamos, 'diferente', fosse desvendado), o ator declarou cheio de humor que 'não repetir o papel de Langdon seria uma estupidez. E eu não sou estúpido'.anks também brincou muito ao se referir a Stellan Skarsgard (que encarna Richter, que não existe no livro de mesmo nome), que "sempre termina as frase com um carregado 'ammmmmm'. Por ter participado de "Mamma Mia!", o ator também foi vítima de piadinhas por depois de fazer um filme do Abba, agora estar numa produção de (Dan) Brown - "acho que ele está querendo levar a carreira em ordem alfabética", diziam Hanks e Howard, rindo.
Mas foi quando uma jornalista perguntou se ele levava alguma coisa dele próprio para as gravações (de uma forma que soou bem estranha em inglês) que Hanks fez todos os jornalistas rirem mesmo. Com o rosto todinho vermelho e tentando inutilmente segurar o riso para não constranger a repórter, Hanks levou a pergunta na brincadeira e seguiu em frente na entrevista.
Outra demonstração de simpatia aconteceu quando uma jornalista oriental disparou o flash de sua máquina fotográfica bem próximo ao rosto do ator após o tempo combinado previamente. Mesmo um pouco desconcertado, Hanks riu e disse que ela não estava sendo justa com os demais profissionais presentes, mesmo sendo bem-vinda, afinal, segundo ele, aqueles são os costumes da terra dela, que adora tirar fotos e fazer contato.
O espetáculo de bom humor do ator foi encerrado com outro momento particularmente cômico. Uma jornalista do leste europeu comeu uma sílaba ao perguntar sobre o envolvimento de Hanks com o que deveria ser o novo livro de Dan Brown estrelando Langdon, "O Rei Salmão". Primeiro o ator respondeu com incredulidade: "Salmão? Daqueles que nadam?". Segundos depois o mal-entendido já havia sido desfeito, para grande diversão dos outros profissionais e mais ainda do próprio ator. "Tem uma grande diferença... eu não quero estar em um filme chamado "O Rei Salmão", mas eu realmente posso estar no elenco de "O Rei Salomão", dizia, rindo muito. Referências ao salmão foram feitas até o final da entrevista.

Por: Uol cinema (Heloisa Dall'Antonia)

Nenhum comentário: