terça-feira, 17 de março de 2009

Sueca perde recorde mundial por usar dois maiôs



nadadora sueca Therese Alshammar perdeu nesta terça-feira o recorde mundial dos 50 metros borboleta por ter usado dois maiôs, poucas horas depois de ter estabelecido a nova marca em Sydney.

AFP
Therese Alshammar havia melhorado em dois centésimos a sua marca anterior
THORPE AJUDOU RICE APÓS PEQUIM
LEIA MAIS SOBRE NATAÇÃO
"Therese Alshammar foi desclassificada da prova e o recorde mundial não será mantido", anunciou Ian Hanson, dirigente da Federação Australiana.

"Os organizadores descobriram que ela usava dois maiôs, o que é contrário ao regulamento australiana de natação adotado ano passado para esta competição".

Alshammar protestou e apelou contra a decisão. A nadadora de 31 anos bateu o próprio recorde mundial no campeonato australiano de natação, ao nadar a prova em 25s44. Duas vezes medalha de prata nos Jogos de Sydney em 2000, a sueca baixou em dois centésimos a marca conseguida por ela mesma em junho de 2007 em Barcelona.

Porém, através de imagens de televisão, os oficiais da competição viram que a nadadora usava dois maiôs, o que é proibido na Austrália. A norma também foi adotada pela Federação Internacional de Natação (Fina), por considerar que esse uso representa uma contribuição extraordinária ao competidor.
Fonte: uol esporte

Nenhum comentário: