quinta-feira, 31 de março de 2011

Polo de moda

Pernambuco vem se firmando como um importante polo de moda no Brasil, no seu agreste nas cidades de Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe e Toritama. Empresários de todo o Brasil compram confecções e abastecem suas lojas com preços competitivos e com qualidade do produto.
Os compradores são atraídos por valores atrativos que variam de R$ 8,50 a R$ 40,00 por peça no atacado. Porém a qualidade nunca é deixada de lado e estão sempre de a ordo com as últimas tendências da moda, neste polo é produzida moda do pop ao top, segundo a consultora de mercado de moda Chistiane Fiuza, durante o 11ª Rodada de Negócios de Moda Pernambucana que se encerro esta semana na cidade de Caruaru.
 Por conta da tradição, grande parte da produção é popular, ainda pensando nas classes C, D e E. Mas “muitas fábricas já estão migrando do popular para o mercado de luxo, com moda para a classe A e B”, conta o estilista Luiz Clerio. “O mercado está esteticamente plural, o que você vê nas lojas de ‘fast fashion’ é moda plural. Isso significa que o popular hoje não é qualquer coisa”, completa.

Nenhum comentário: