quarta-feira, 27 de abril de 2011

Cintos que marcam a moda

O cinto, de diferentes larguras mas privilegiando sempre o couro como material, é o acessório-chave do Outono/Inverno 2011-2012. A mais-valia do cinto reside na sua flexibilidade para ser conjugado com casacos elegantes, calças largas e ainda saias femininas e requintadas – um look clássico muito em voga na próxima estação fria.
 
dummy
Cintos que marcam a moda
São atractivos, originais e incutem ao visual final sofisticação e personalidade. Trata-se dos cintos, que estão de volta aos armários no Outono/Inverno 2011-2012 para darem um toque de extravagância e cor às indumentárias mais clássicas e valorizarem a silhueta feminina.
A Prada, por exemplo, propõe cintos largos e coloridos, claramente inspirados na década de 60. Aqui destacam-se não só as tonalidades fortes, como também as grandes fivelas quadradas. No entanto, apesar dos cintos assomarem em tamanhos diversificados, na próxima estação fria deve ser dada especial atenção aos modelos mais finos, que surgem conjugados, muitas vezes, com calças de cintura subida. De igual forma, estes poderão ser usados, como apresentado pela Emilio Pucci, em combinação com saias e vestidos mais soltos.

Os cintos que farão sensação na próxima estação fria serão sobretudo em couro, uma material que confere um toque de requinte a qualquer visual. Deste modo, poucos são os estilistas que não apostam neste material nas suas colecções. As excepções, assim, ficam por conta da Carolina Herrera, que preferiu apresentar cintos de veludo em tons de cinzento, e da Hermès, que apostou em modelos finos, semelhantes a cordas com franjas. Independentemente do material, os cintos são um dos acessórios-chave do Inverno 2012 e devem ser usados, e abusados, para valorizar as formas femininas.
 
Fonte:portugaltextil.com/

Nenhum comentário: