domingo, 24 de abril de 2011

Exposição apresenta vestidos e joias de Grace Kelly

Grace Kelly, a princesa de Mônaco, ganha exposição
Momentos marcantes da trajetória percorrida pela princesa Grace de Mônaco poderão ser apreciados na exposição Os Anos de Grace Kelly, Princesa de Mônaco, realizada em parceria com a Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) e o Grimaldi Forum - Mônaco, no Museu de Arte Brasileira da FAAP, em São Paulo, entre os dias 05 de maio e 10 de julho de 2011, com entrada gratuita.

Com curadoria de Frédéric Mitterrand, atual ministro da Cultura da França, a mostra, originalmente criada em 2007 pelo Grimaldi Forum, reúne cerca de 900 objetos que revistam a vida da diva que conquistou Hollywood, o Principado de Mônaco e a realeza monegasca. Entre eles fotografias, filmes, vestidos, joias, acessórios, quadros e cartas que trocava com a rainha Elizabeth, Greta Garbo, Frank Sinatra, Alfred Hitchcock e Jacqueline Kennedey.

Durante a visita o público terá a oportunidade de ver registros de sua infância e juventude na Filadélfia, sua carreira como atriz, seu casamento com o príncipe Rainier III e seu destino como princesa.

Para traçar a linha do tempo de Grace Kelly, a mostra será dividida em 14 salas. No espaço Princesa e Glamour, uma série de roupas de alta costura de marcas como Dior, Chanel, Balenciaga, Grès, Givenchy e Yves Saint-Laurent será exposta. A sala também não deixa de lado a paixão pelos grandes óculos de sol, chapéus, toucas de banho floridas, turbantes, joias e a indispensável bolsa Kelly da maison Hermès, criada em homenagem à princesa e que virou moda nos anos 1950 e 1960.

Os Anos de Grace Kelly, Princesa de Mônaco
5 de maio a 10 de julho de 2011
Museu de Arte Brasileira da FAAP
Rua Alagoas, 903, Higienópolis, São Paulo
(11)3662-7200
Entrada franca

Nenhum comentário: