quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Austrália diz que mortos em incêndios passarão de 220

Bombeiro australiano David Tree divide sua água com um coala machucado na cidade de Mirboo North, depois deincêndio atingir a região; autoridades estimam que o número de pessoas mortas pelo fogo no país pode chegar a 220


Ultimas noticias Uol 10/02/2009 - 05h10

Uma tragédia causada pela natureza ou seria a seleção natural ? Isto é assunto para se pensar...

Sydney (Austrália)
O governador do Estado australiano de Victoria, John Brumby, disse nesta terça-feira que os 50 desaparecidos pelos incêndios florestais farão aumentar o número de mortos para 220.

"Há ainda um grande número de pessoas, mais de 50, que o legista acredita que morreram, embora ainda não tenham sido encontrados seus corpos ou identificado seus cadáveres", acrescentou Brumby.

Os legistas advertiram que é possível que alguns restos fiquem sem identificação, já que o fogo acabou destruindo as digitais dessas pessoas.

"Quando se vê essas áreas do céu, é horrível. Em particular, a zona que rodeia as povoações de Kinglake e Marysville. Há centenas e centenas de casas totalmente destruídas, portanto o número continuará crescendo", afirmou Brumby, em coletiva de imprensa concedida após visitar a região de Mudgegonga, em Victoria.

Só na zona à qual Brumby se referiu, as de Kinglake e Whittlsea, foram ao menos 147 mortos.

O número oficial de vítimas mortais atual é de 173 em todo o país.

Nenhum comentário: