quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Lixo espacial

O homem tem a capacidade de sujar tudo dentro e fora do planeta!




Simulação em computador produzida pela Agência Espacial Européia mostra os mais de 12 mil objetos que giram ao redor da Terra atualmente. Na terça-feira, um satélite norte-americano colidiu com um satélite militar russo


Poluição Espacial
A partir do Sputnik I, o mundo conheceu uma forma de poluição inexistente até então: a Poluição Espacial.Quando se fala em Poluição Espacial, o “espaço” envolvido não é o cosmos inteiro, ou o “infinito”. O espaço que é poluido pelo homem e que merece cuidados é o de até os 1.000 km distante da superfície da Terra.
A poluição espacial consiste do aglomerado de objetos mandados pelo homem ao espaço. Eles se alojam fora do planeta e entram em órbita, permanecendo por lá durante muito tempo, até que um dia colidam com outro objeto, ou entrem na atmosfera terrestre. Com o aumento no número de detritos espaciais no espaço, torna-se mais provável que um meteorito, um satélite ou outro corpo espacial qualquer atinja algum outro detrito e cause sua divisão (muitas vezes em milhões de partes), aumentando ainda mais a quantidade de lixo no espaço e a probabilidade de futuras colisões.

Nenhum comentário: