sexta-feira, 3 de abril de 2009

Barrichello será punido por troca da caixa de câmbio


O brasileiro Rubens Barrichello vai perder cinco posições no grid de largada para o GP da Malásia, depois que a equipe Brawn foi obrigada a substituir a caixa de câmbio de seu carro, após o encerramento dos treinos livres, nesta sexta-feira. Pelo regulamento deste ano, a caixa de câmbio deve durar ao menos quatro corridas.

"Vou lutar pela pole para conseguir largar em sexto", disse o brasileiro, resignado com a pena. Segundo ele, o dispositivo tinha problemas e a equipe optou por fazer a troca já para não comprometer o desempenho do carro nas próximas corridas.

Dono do sexto melhor tempo do dia, ele explicou que andou com o tanque cheio, para simular uma situação de corrida, e acha que terá chance de lutar pela pole, ainda que não possa sair na frente. "E aqui ainda contamos com a possibilidade de chuva", ressaltou.

Rubinho não será o único punido após o resultado do treino de classificação, que será às 6 horas (de Brasília) deste sábado. O alemão Sebastian Vettel perderá dez posições no grid, por ter sido culpado pelo acidente com o polonês Robert Kubica, da BMW, nas últimas voltas do GP da Austrália, no domingo passado, quando ambos disputavam a segunda posição - que acabou herdada pelo brasileiro da Brawn.

Nenhum comentário: