Google+ Badge

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Os jeans do futuro: verão 2011 virá leve e confortável

Leveza e conforto são as palavras-chaves para o jeanswear no verão 2011. Pelo menos, se depender das grandes tecelagens. Canatiba, Vicunha e Tavex foram unânimes ao usar os adjetivos “leve” e “confortável” para descrever o que vem por aí.
Seguindo as mesmas direções apontadas pelo bureau de tendências WGSN, que usa “simplicidade modesta”, “workwear”, “vintage” para explicar os rumos da próxima estação, o que deve aparecer é um jeans claro e com toque muito suave em peças como “vestidos, macacões e shorts”, segundo Marli Guth, gerente de marketing da Canatiba.
Outra aposta citada pelas três empresas é a jegging – todas produziram opções de jeans com elastano para a confecção da calça. “Vivemos dois opostos, de um lado, o rústico, com um jeans mais limpo, menos carregado, leve e com volume, e, do outro, temos a silhueta muito justa e do jeans strech”, explica Sueli Pereira, gerente de moda e desgin da Tavex.
Marmorizados, manchados, resinados e respingados, que já apareceram no inverno 2010, continuam. Novidade: “O color denim está voltando com tudo. Principalmente em cores fortes como verde, rosa, roxo, amarelo”, diz Renata Guarniero, gerente de marketing da Vicunha. E mais, “as cargos em versão skinny também”, finaliza. Vai encarar?

Nenhum comentário: