sábado, 7 de agosto de 2010

Chanel, o curto da moda

O que Deborah Secco, Wanessa Camargo, Victoria Beckham, Katie Holmes, Mel Lisboa, Fernanda Machado, Beth Goulart e Luiza Possi têm em comum? Essa lista de celebridades com idade, estilo e tipo físico diferentes deixaram de lado o cabelão e optaram por um dos cortes mais famosos da história, o chanel.

Pontas desconectadas


Este corte combina com as mulheres que têm traços fortes, como queixo quadrado, por exemplo. A nuca, batida ao pé do pescoço e com mais volume no topo, ganha destaque. Os fios compridos são desfiados rente ao contorno do rosto e os curtos caem na testa, de lado. Assim, dá para brincar com o cabelo e criar um visual mais clássico, todo certinho, penteando os fios para a frente, ou um look bagunçado. “Para um ar levemente rebelde (como na foto), aplique uma cera modeladora e despenteie os fios com as mãos. Isso vai criar ainda mais volume no corte repicado”, diz Luciano

liso cheio de charme

Preferida das famosas, essa versão é perfeita para quem tem o cabelo lisinho. A frente é comprida e a nuca mais curta, em camadas. “É o tipo de look que destaca traços delicados do rosto”, fala o hairstylist. Mechas loiras finíssimas realçam o repicado criando um visual de contrastes e bem descontraído. Melhor: o corte permite vários penteados – com a risca na lateral, puxando uma franja longa (como na foto) para um dos lados ou com gel, deixando-o bem colado na cabeça. “Outra opção é usar um spray modelador e amassar os fios de trás com as mãos para dar volume”, ensina Luciano.
Penteado para trás


Quando a gente diz que o chanel é muito versátil, acredite. O corte com diferentes comprimentos – frente mais longa e nuca batida – ganha uma cara totalmente diferente quando os fios são fixados para trás. Esse penteado é inspirado no topete, marca registrada da época de Elvis Presley. “Ele cai bem para as mulheres que têm testa e rosto pequenos, já que expõe a face por inteiro, alongando e dando maior dimensão”, explica o hairstylist. Quer um charme extra? Basta colocar as pontas desfiadas atrás das orelhas, o que deixa os contornos ainda mais aparentes. Para turbinar o estilo do topete, desfie os fios da raiz com um pente fino. Isso vai garantir mais volume. E, por fim, use um spray de fixação moderada para manter tudo no lugar

Ondas com classe

Quem pensa que o chanel é apenas para cabelo liso se enganou. Ele combina muito bem com cachos e ondas. “Basta tirar um pouco do volume, repicando as pontas, e deixar a nuca coberta, sem nenhuma camada”, diz Luciano. O cabelo repartido com uma risca lateral – sucesso entre as divas de Hollywood nos anos 50 –, muito chique, é ideal para uma festa. Para fazer o penteado da foto, defina os cachos com um babyliss largo e, depois, solte as mechas com os dedos ou com a ajuda de uma escova até formar um leve ondulado.

Franja marcante

O chanel clássico – comprimento na altura do queixo com as pontas viradas para dentro e franja reta – ganha uma cara totalmente nova com pequenos detalhes que você vê nesta versão. “As pontas foram levemente picotadas para dar leveza e a franja ganhou um comprimento pouco abaixo das sobrancelhas”, fala Luciano. O profissional lembra que quem tem o rosto arredondado deve evitar este corte, pois pode deixá-lo ainda mais cheio. Repare que a base escura da raiz contrasta com a coloração loiro-platinado, o que garante um ar bem atual. O acabamento é feito com escova e secador, além de produtos anti-frizz, para manter os fios bem retos, lisos e uniformes. Antes de sair de casa, vale espirrar um spray de brilho para valorizar a cor.





Fonte: http://boaforma.abril.com.br

Nenhum comentário: