terça-feira, 3 de agosto de 2010

A Moda desembarca em Salvador nos meses de Agosto e Setembro

A capital baiana se transforma na capital da moda








Salvador será sede de dois importantes eventos na área de moda. Entre 27 e 28 de Agosto, a cidade recebe o 1º Encontro de Moda e Cultura da Bahia, que acontecerá nos auditórios do Sebrae Bahia (27) e da Câmara de Diretores Lojistas (28). Já entre os dias 16 e 18 de Setembro, chega a vez de Salvador sediar o I Seminário Nacional de Moda. Ambos os eventos contam com o apoio do projeto Pelourinho Cultural, programa da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.



Partindo do objetivo em afirmar a moda como uma das mais fortes e legítimas expressões culturais brasileiras, o 1º Encontro de Moda e Cultura da Bahia pretende fomentar um diálogo consistente e sustentável com a diversidade existente na área, contando com a participação de designers, artesãos, jornalistas, professores, pesquisadores, estudantes, lojistas, empresários, instituições, produtores de moda e demais componentes desta ampla cadeia produtiva e criativa.



Já o objetivo do I Seminário Nacional de Moda é discutir as políticas setoriais do Ministério da Cultura para o setor e eleger os representantes para o Colegiado de Moda, conforme o regimento interno do Conselho Nacional de Políticas Culturais (CNPC). O evento irá contar com 150 delegados, dos quais 50 serão representantes regionais (dez por cada região do país) e o restante será dividido de acordo com o setor em que eles atuam na cadeia produtiva da moda.



As inscrições para o 1º Encontro de Moda e Cultura da Bahia e para o I Seminário Nacional de Moda estão abertas e podem ser feitas através do blog www.modaeculturabahia.wordpress.com (no endereço também é possível obter maiores informações sobre os dois eventos. O prazo final para as inscrições vai até o dia 15 de agosto

Nenhum comentário: