quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Enc:


 
Rita Gomes
Fone:71 91074271/82035289
" A vida é um conjunto complexo de acontecimentos que sempre deixam cicatrizes para nos lembrar o quanto somos insignificantes diante do universo."


----- Mensagem encaminhada ----
De: rita chagas <eitachagas@yahoo.com.br>
Para: eitachagas1.@blogger.com
Enviadas: Quinta-feira, 5 de Agosto de 2010 1:08:27
Assunto:

Sistema Moda Brasil será lançado durante o São Paulo Fashion Week

19/06/2009

Sistema Moda Brasil será lançado durante o São Paulo Fashion Week

O secretário de Desenvolvimento da Produção do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Armando Meziat, representará o ministro Miguel Jorge no lançamento oficial do Sistema Moda Brasil (SMB), em São Paulo (SP), nesta segunda-feira (20/6), às 15h. A cerimônia será durante o São Paulo Fashion Week (SPFW), evento de moda que está sendo realizado na capital paulista, de 17 a 23 de junho.

Coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento da Produção (SDP) do MDIC, o SMB funciona como um instrumento de articulação entre as cadeias produtivas relacionadas à moda - têxtil e de confecções; gemas, jóias e afins; e couro, calçados e artefatos. Dentre os objetivos do grupo estão: desenvolver projetos que beneficiem a indústria da moda; compartilhar e integrar informações e experiências; buscar soluções em conjunto para problemas comuns; incentivar o cooperativismo e associativismo e desenvolver a inteligência competitiva.

Comitê da Moda

Primeiramente criado como Comitê da Moda - em 5 de novembro do ano passado, pelo ministro Miguel Jorge - o SMB é uma das prioridades do segmento têxtil e de confecções da Política de Desenvolvimento Produtivo (PDP), lançada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 12 de maio de 2008. O sistema também está inserido no Fórum de Competitividade, criado em 2000 e coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento da Produção do MDIC, a partir do Departamento das Indústrias Intensivas em Mão-de-Obra e Recursos Naturais.

Além do MDIC, integram o SMB os ministérios da Cultura, Ciência e Tecnologia e Relações Exteriores, Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimento (Apex-Brasil) e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Os representantes da iniciativa privada são: Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Associação Brasileira de Estilistas (Abest), Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), Associação Brasileira de Produtores de Fibras Artificiais e Sintéticas (Abrafas), Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), Centro das Indústrias de Curtume do Brasil (CICB), Instituto da Moda (Inmod) e Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos (IBGM).
 

Rita Gomes
Fone:71 91074271/82035289
" A vida é um conjunto complexo de acontecimentos que sempre deixam cicatrizes para nos lembrar o quanto somos insignificantes diante do universo."

 

 

Nenhum comentário: