quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Febratex 2010

Seminário Tecnológico Febratex debate temas relevantes do setor têxtil a partir de 10 de agosto em SC




Um dos principais destaques da Feira Brasileira para a Indústria Têxtil – Febratex 2010 – será o Seminário Tecnológico. Promovido pela Associação Brasileira de Técnicos Têxteis (ABTT), em parceria com o grupo FCEM, o evento vai reunir grandes nomes do setor têxtil entre os dias 10 e 13 de agosto em Blumenau (SC). Pesquisa e materiais inteligentes para a moda, avanços tecnológicos, novidades na indústria e normas para o setor de vestuário são apenas alguns dos temas das palestras confirmadas, que devem acontecer nas diferentes salas disponibilizadas junto ao Vila Germânica.



Uma das palestras que também promete esquentar os debates no local refere-se a uma questão bastante pertinente à economia do país e que tem tido grandes reflexos junto ao segmento têxtil: a carga tributária, considerada um dos entraves para o setor. A palestra “Tributação da Indústria Têxtil – da Agricultura até a Confecção” vai discutir como diminuir os efeitos da carga tributária incidentes sobre as importações de máquinas e equipamentos para a confecção.



O tema será abordado pelo especialista em direito tributário, Flávio Henrique Miranda Zanettini, do escritório Madeira, Rebeschini e Zanettini Advogados, de Porto Alegre/RS. “Durante o Seminário Tecnológico vou procurar mostrar que existem algumas saídas tributárias que podem ser aplicadas, através do planejamento tributário”, ressalta Zanettini. Ele lembrou ainda, que as dificuldades do segmento são as mesmas de todos os setores industriais, já que a carga tributária do país consome quase 40% do PIB.



Durante a palestra, o advogado apresentará um histórico do assunto e irá propor um debate, abordando a incidência de tributos na cadeia produtiva têxtil desde a agricultura, passando pela importação de máquinas, fabricação de fios e tecidos, até o momento da entrega do produto final às empresas de confecção. “O objetivo principal será transmitir aos interessados uma visão de custos de produção e possíveis benefícios fiscais”, conclui.



s inscrições para as palestras do Seminário Tecnológico ABTT / Febratex podem ser feitas no local do evento. Sujeitas à disponibilidade das salas. Informações completas, cronograma de palestras e horários estão disponíveis através do site www.febratex.com.br.

Nenhum comentário: