sexta-feira, 2 de outubro de 2009

SUZY MENKES Prada: Não tão clara como cristal !!!!!

MILÃO — Com projeções na parede variando de um lustre brilhante a uma praia ensolarada, a coleção da Prada iluminou o verão 2010 de Milão nesta quinta, 25. Pedaços de cristais gotejando dos sapatos, dos vestidos ou como correntes sobre shorts curtos, competiam com estampas da vida como uma praia – uma inesperada combinação típica da moderna porém misteriosa visão de sua fundadora/estilista.
“Praia e antiguidade – high & low – é tudo a mesma coisa,” disse Miuccia Prada no backstage. “É pra ser uma ironia – às vezes nostálgica, como um olhar contemporâneo em antiguidades para aqueles que não entendem a beleza do passado”. Mas este era o olhar esquisito e arrojado da Prada sobre a beleza: mulheres-crianças com gambitos de Bambi, lábios escarlate e cabelos bagunçados jogados pra trás. Elas vieram primeiro em shorts curtíssimos em cinza-aço, jaquetas amplas, às vezes com as barras sem acabamento e um pedaço de tecido solto atrás. Bolsas transparentes de plástico, talvez com fechamentos de cristal, competiam com os sapatos-lustre. As roupas eram tão leves quanto a coleção de inverno foi grossa e pesada. Mas havia do mesmo senso de perigosa sexualidade, quando uma modelo veio em terninho esportivo sob uma capa. O tema de praia foi uma desculpa não tanto pela estamparia de palmeiras e espreguiçadeiras quanto pela esportividade que percorreu a coleção. Tire os brilhos todos – como os vestidos de tela de cristais que fecharam o desfile – e você só teria um top e um par de shorts arredondados.
Este foi uma das coleções mais oblíquas da Sra. Prada, pela descombinação de glamour clássico e roupas que pareciam ao mesmo tempo comuns e inacabadas, o que se tornou um quebra-cabeça. Ficou parecendo que ela, que vinha mostrando roupas para adultas, quis capturar o elusivo momento da juventude.

Fonte:SUZY MENKES, do “International Herald Tribune”, com exclusividade para Marie Claire no Brasil

Nenhum comentário: